buscapé

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Tite esquece contas e pensa em manter consistência dos últimos jogos

Treinador ainda reclamou da ausência das peças de reposição do Timão, que estão nas seleções.
A oito pontos da zona da Libertadores, Tite deixou o calculadora de lado

O momento do Corinthians ainda não permite fazer muitas contas - ou, ao menos, divulgá-las. Após uma sequência de oito partidas sem vitória, o time derrotou o Bahia e empatou fora de casa com o Atlético-MG, ficando a oito pontos de distância da zona de classificação à Copa Libertadores.
"Mais do que projetar, eu procuro trabalhar com o real. O que é real é buscar a retomada do nosso padrão. Vencemos o jogo anterior e fomos consistentes contra o Atlético. Enfrentamos um time que tem elenco, que tem peças de reposição. Já as nossas peças de reposição estão na seleção ou machucados", disse Tite.
Haverá novos problemas na próxima quarta-feira (9). No segundo de quatro jogos com o mando de campo perdido por punição do STJD, o Corinthians vai enfrentar o Atlético-PR em Mogi Mirim sem Guerrero, a caminho da seleção peruana. Alexandre Pato continua fora, na seleção brasileira.
Tite, porém, contará com o retorno de Emerson, que cumpriu suspensão no final de semana. Danilo, que entrou só no finalzinho contra o Atlético-MG por causa de seu desgaste muscular, provavelmente retornará à escalação alvinegra no interior de São Paulo.
"Temos a recuperação de alguns atletas. É passo a passo. A gente tem que retomar o padrão de vitórias, com uma pontuação alta e um desempenho consistente. Quero pensar primeiro em recuperar a equipe porque o nível de exigência do Campeonato Brasileiro é muito alto", concluiu o gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário