buscapé

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

timão joga em Itu contra o Criciúma, no dia 19

Decisão foi tomada pela diretoria na noite desta terça-feira; Ituano ainda não foi avisado pela prefeitura, que é a dona do estádio
A diretoria do Corinthians decidiu mandar na cidade de Itu, a pouco mais de 100 km de São Paulo, o jogo contra o Criciúma, no próximo dia 19, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo vai ser no estádio Novelli Júnior, casa do Ituano.
O clube do interior,só deve ser informado oficialmente nesta quarta-feira: o ex-jogador Juninho Paulista, gestor do clube, foi chamado para uma reunião com a prefeitura, que é a proprietária do estádio. O clube vem usando o Novelli Júnior para jogos da Copa Paulista, que vale uma vaga na Copa do Brasil de 2014, e para o Paulista Sub-20, mas ainda não há partidas dessas competições marcadas para o dia 19.
Em agosto, Corinthians e Vasco foram punidos com a perda de quatro mandos de jogo, por causa de uma briga entre as torcidas no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A princípio, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que as partidas fossem realizadas com portões fechadas, mas depois permitiu a presença de torcedores, desde que os jogos ocorressem a mais de cem quilômetros da capital paulista, no caso do Corinthians.
Dos quatro jogos da punição, o clube já cumpriu um, contra o Bahia, em Mogi Mirim, e cumpriu o segundo nesta quarta-feira, contra o Atlético Paranaense, novamente no estádio Romildo Ferreira. Após a partida contra o Criciúma em Itu, ainda vai faltar mais uma para ser disputada fora da capital: o clássico contra o Santos, no dia 27 de outubro. Esse jogo ainda tem lugar indefinido.
Itu já foi "casa" de outro grande paulista neste ano: o Palmeiras mandou seus três jogos pela Série B no Novelli Júnior, também cumprindo suspensão por incidentes provocados pela torcida ainda no Brasielirão do ano passado. No local, o Verdão venceu Atlético-GO e Avaí e perdeu para o América-MG.
Novelli Júnior Itu (Foto: Divulgação / Ituano FC)


Nenhum comentário:

Postar um comentário