No jogo que pode salvar o segundo semestre do Corinthians, o técnico Tite tem uma dúvida crucial na escalação da equipe. Sem o goleiro Cássio, com uma lesão muscular na coxa, o comandante pesa prós e contras das duas opções que tem à disposição: o novato Walter, que estreou na vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, sábado, em Itu, ou Danilo Fernandes, mais rodado no clube.
Julio Cesar, ex-titular da equipe, também vem treinando com os companheiros, mas sequer é relacionado para as partidas. Assim, ao lado do preparador de goleiros Mauri Lima, Tite tenta escolher o responsável por tentar parar o ataque do Grêmio nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), em Porto Alegre, em jogo que dá vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
– O Walter agarrou a oportunidade, foi muito bem, mas vamos pensar bem no que fazer para quarta-feira. Tenho opções e vou analisá-las – afirmou o técnico, após vencer o Criciúma.
Cássio saberá a gravidade de sua lesão nesta terça-feira, mas não viajará com o elenco para o Sul do país. A tendência é que Walter e Danilo sejam mesmo os relacionados. O primeiro leva vantagem pelo ritmo de jogo, já que esteve em campo há apenas três dias. O segundo tem mais experiência com a camisa corintiana: são 25 jogos. Walter, porém, treinou defesas de pênaltis na segunda-feira e deu um indicativo de que pode ser o novo titular.
A escolha do goleiro não é simples, já que os dois se equivalem na avaliação da comissão técnica. Walter e Danilo se revezam na reserva de Cássio, e o primeiro deu sorte por estar em seu dia quando Cássio se machucou. Apesar do nervosismo nos primeiros minutos, Walter fez algumas defesas e saiu elogiado.
– Tive minha oportunidade, fui com calma e mostrei um pouquinho do que sei. O Tite mandou eu trabalhar, que uma hora isso ia acontecer – comemorou Walter.
Danilo Fernandes, por outro lado, não joga desde o empate sem gols com o Náutico, no início de setembro, que fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Titular em boa parte do Campeonato Paulista deste ano, ele subiu um degrau na preferência de Tite e se tornou reserva imediato de Cássio – até a chegada de Walter fazer o técnico implantar um rodízio no banco.
Sem chances de jogar está Julio Cesar, que tem treinado com os companheiros, mas não deve ser aproveitado até o fim do ano. Jogador do atual elenco com mais títulos pelo Corinthians (nove, no total), Julio conta com o carinho da diretoria e deve ter sua saída facilitada no fim do ano. Até lá, torcerá por um de seus companheiros na difícil missão de tentar conquistar a Copa do Brasil.

Nenhum comentário:
Postar um comentário