“A gente precisa vencer. Um pontinho só de cada vez não vai levar a gente a lugar nenhum. Vamos continuar trabalhando. Se tiver uma sequência de três vitórias, mesmo sabendo que não conseguimos nenhuma até agora, a gente vai chegar ali na frente”, disse o lateral direito.
O máximo que o time conseguiu na competição foi ganhar duas vezes seguidas. Com impressionantes 12 empates em 27 rodadas, com apenas 22 gols marcados, a formação do Parque São Jorge passou da luta pelo título à briga por vaga na Copa Libertadores, chegando finalmente ao risco de degola – é de quatro pontos a diferença para a zona de rebaixamento.

“É claro que a gente queria estar em um momento melhor, mas você passa por esse tipo de coisa no futebol, as coisas não acontecem como a gente quer. Queremos dar um pulo na tabela, mas, para dar um pulo na tabela, é preciso ganhar dois, três jogos”, comentou o meio-campista Danilo.
Antes de ganhar três, é preciso ganhar uma. A marca de apenas uma vitória nos últimos 11 jogos – dez deles no Brasileiro – mostra que, seja qual for o objetivo, só há uma coisa a fazer. “Vencer. O campeonato premia vitória. Vencer é o que a gente quer”, disse Tite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário