buscapé

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Destaque de novo, Walter: 'Tenho muito a provar ainda'

Após defender pênalti contra o Grêmio, goleiro corintiano faz outra boa partida no clássico com o Santos, neste domingo, em Araraquara

A cada jogo, Walter vai ganhando a confiança da torcida corintiana. Substituindo Cássio há três rodadas, o goleiro vem conseguindo somar boas atuações. Neste domingo, com pelo menos quatro boas defesas, ele foi decisivo a favor do Timão para o empate por 1 a 1 no clássico com o Santos, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (veja ao lado o vídeo dos melhores momentos da partida).
Contratado em maio, junto ao União Barbarense, Walter estreou pelo Corinthians só em outubro, quando Cássio sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e precisou deixar o duelo com o Criciúma ainda no primeiro tempo. O novato, então, deu conta do recado e não sofreu gols naquela partida. Depois, foi bem diante do Grêmio, na quarta-feira passada, ao defender o pênalti de Barcos, na eliminação corintiana da Copa do Brasil.
- Estou trabalhando. Foi só meu segundo jogo como titular, tenho muita coisa para provar a essa nação ainda. Estou feliz pela partida que fiz, goleiro é sempre cobrado, mas triste pelo resultado.
O Corinthians saiu à frente no placar, com Douglas, ainda no primeiro tempo, mas cedeu o empate ao Santos, na etapa final. Em um cruzamento para a área, Everton Costa tentou e Walter fez boa defesa, mas não conseguiu evitar o gol de Gustavo Henrique no rebote.
- Tivemos um cansaço, todos viram a lua que estava (expressão para dizer que estava calor), foi um desgaste grande pros dois times. Eles tiveram a chance de empatar, a bola bateu em mim e entrou - completou o goleiro.
Walter deve ser mantido no gol do Corinthians até 2014, já que a previsão é de que o titular Cássio  retorno ao time apenas na próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário