buscapé

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Destaque de novo, Walter: 'Tenho muito a provar ainda'

Após defender pênalti contra o Grêmio, goleiro corintiano faz outra boa partida no clássico com o Santos, neste domingo, em Araraquara

A cada jogo, Walter vai ganhando a confiança da torcida corintiana. Substituindo Cássio há três rodadas, o goleiro vem conseguindo somar boas atuações. Neste domingo, com pelo menos quatro boas defesas, ele foi decisivo a favor do Timão para o empate por 1 a 1 no clássico com o Santos, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (veja ao lado o vídeo dos melhores momentos da partida).
Contratado em maio, junto ao União Barbarense, Walter estreou pelo Corinthians só em outubro, quando Cássio sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e precisou deixar o duelo com o Criciúma ainda no primeiro tempo. O novato, então, deu conta do recado e não sofreu gols naquela partida. Depois, foi bem diante do Grêmio, na quarta-feira passada, ao defender o pênalti de Barcos, na eliminação corintiana da Copa do Brasil.
- Estou trabalhando. Foi só meu segundo jogo como titular, tenho muita coisa para provar a essa nação ainda. Estou feliz pela partida que fiz, goleiro é sempre cobrado, mas triste pelo resultado.
O Corinthians saiu à frente no placar, com Douglas, ainda no primeiro tempo, mas cedeu o empate ao Santos, na etapa final. Em um cruzamento para a área, Everton Costa tentou e Walter fez boa defesa, mas não conseguiu evitar o gol de Gustavo Henrique no rebote.
- Tivemos um cansaço, todos viram a lua que estava (expressão para dizer que estava calor), foi um desgaste grande pros dois times. Eles tiveram a chance de empatar, a bola bateu em mim e entrou - completou o goleiro.
Walter deve ser mantido no gol do Corinthians até 2014, já que a previsão é de que o titular Cássio  retorno ao time apenas na próxima temporada.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Ídolo da camisa 7 do Timão dá força a Pato: 'Pode fazer a diferença'

Setes épicos! Com o número que já foi do herói Marcelinho, atacante tenta classificar o Corinthians nesta quarta-feira, na Copa do Brasil, contra o Grêmio. Ele decidiu em 1995.

Alexandre Pato nem precisou pedir a camisa 7, que já havia utilizado nos primeiros anos de Milan (ITA), quando chegou ao Corinthians. Ela simplesmente lhe caiu no colo, já que o atacante argentino Martínez havia arrumado as malas para voltar ao seu país, negociado com o Boca Juniors.
Número de protagonista, não mero coadjuvante. Eterno camisa 7 do Timão, Marcelinho Carioca esteve no Memorial do Corinthians e falou sobre a decisão contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h50, em Porto Alegre, que vale vaga na semifinal da Copa do Brasil.





terça-feira, 22 de outubro de 2013

Novato x experiente: Quem ficará com a vaga de Cássio?

Estreante na vitória sobre o Criciúma, no sábado passado, concorre com reserva que mais jogou no ano por um lugar em decisão contra o Grêmio.

No jogo que pode salvar o segundo semestre do Corinthians, o técnico Tite tem uma dúvida crucial na escalação da equipe. Sem o goleiro Cássio, com uma lesão muscular na coxa, o comandante pesa prós e contras das duas opções que tem à disposição: o novato Walter, que estreou na vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, sábado, em Itu, ou Danilo Fernandes, mais rodado no clube.
Julio Cesar, ex-titular da equipe, também vem treinando com os companheiros, mas sequer é relacionado para as partidas. Assim, ao lado do preparador de goleiros Mauri Lima, Tite tenta escolher o responsável por tentar parar o ataque do Grêmio nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), em Porto Alegre, em jogo que dá vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

– O Walter agarrou a oportunidade, foi muito bem, mas vamos pensar bem no que fazer para quarta-feira. Tenho opções e vou analisá-las – afirmou o técnico, após vencer o Criciúma.
Cássio saberá a gravidade de sua lesão nesta terça-feira, mas não viajará com o elenco para o Sul do país. A tendência é que Walter e Danilo sejam mesmo os relacionados. O primeiro leva vantagem pelo ritmo de jogo, já que esteve em campo há apenas três dias. O segundo tem mais experiência com a camisa corintiana: são 25 jogos. Walter, porém, treinou defesas de pênaltis na segunda-feira e deu um indicativo de que pode ser o novo titular.
A escolha do goleiro não é simples, já que os dois se equivalem na avaliação da comissão técnica. Walter e Danilo se revezam na reserva de Cássio, e o primeiro deu sorte por estar em seu dia quando Cássio se machucou. Apesar do nervosismo nos primeiros minutos, Walter fez algumas defesas e saiu elogiado.
– Tive minha oportunidade, fui com calma e mostrei um pouquinho do que sei. O Tite mandou eu trabalhar, que uma hora isso ia acontecer – comemorou Walter.
Danilo Fernandes, por outro lado, não joga desde o empate sem gols com o Náutico, no início de setembro, que fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Titular em boa parte do Campeonato Paulista deste ano, ele subiu um degrau na preferência de Tite e se tornou reserva imediato de Cássio – até a chegada de Walter fazer o técnico implantar um rodízio no banco.
Sem chances de jogar está Julio Cesar, que tem treinado com os companheiros, mas não deve ser aproveitado até o fim do ano. Jogador do atual elenco com mais títulos pelo Corinthians (nove, no total), Julio conta com o carinho da diretoria e deve ter sua saída facilitada no fim do ano. Até lá, torcerá por um de seus companheiros na difícil missão de tentar conquistar a Copa do Brasil.



segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Apesar da Vitoria Torcida faz protesto

Sábado, em Itu, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro,há vitoria em cima do Criciúma foi insuficiente para acalmar a torcida. Nesta segunda-feira, na frente do CT Joaquim Grava, integrantes de uma organizada alvinegra protestaram com faixas. As reivindicações são, em geral, em tom de cobrança, por conta da má fase do time no Brasileirão.
Uma das faixas diz respeito ao jogo decisivo que o time faz diante do Grêmio, na quarta-feira, na Arena Grêmio, na segunda partida pelas quartas de final na Copa do Brasil. "Estaremos de olho", escreveram os torcedores. Questionado pelo repórter Bruno Monteiro, da Band, sobre o tom ameaçador da frase, um corintiano preferiu não explicar e pediu ao jornalista para "cortar" o trecho da matéria, feita ao vivo.

Em outra entrevista, um dos torcedores prometeu mais protestos dependendo da atuação contra o Grêmio, mas negou que a organizada fará terror contra os jogadores.

Para avançar à semifinal da competição, o Corinthians precisa vencer para se classificar sem ter de decidir nos pênaltis, já que o primeiro jogo terminou empatado por 0 a 0 no Pacaembu.

domingo, 20 de outubro de 2013

Cássio é vetado para o jogo contra o Grêmio

Goleiro sofre com mal estar antes de duelo com o Criciúma, joga, mas sente lesão muscular no primeiro tempo e é vetado para partida contra o Grêmio.

A noite de sábado reservou problemas ao goleiro Cássio no duelo contra o Criciúma, em Itu - o Timão venceu por 1 a 0. Substituído ainda no primeiro tempo com uma lesão muscular na coxa direita, Cássio também teve um mal estar antes da partida e já não se sentia 100% confortável no jogo. Exames complementares do departamento médico do Corinthians vão determinar a gravidade do problema, mas já se sabe que ele não tem condições de jogar contra o Grêmio, quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Antes do jogo, enquanto fazia aquecimento com o preparador Mauri Lima, Cássio reclamou de dores no peito e de um mal estar. No entanto, melhorou sua condição e foi para o jogo. Aos 23 minutos, porém, sentiu a coxa em uma reposição de bola e teve de ser substituído pelo estreante Walter.
– Muita dor – disse o goleiro, brevemente, na saída do gramado.
Cássio foi carregado pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti e pelo médico Guilherme Runco. Agora, a preocupação fica por conta da gravidade da lesão. Ele já será desfalque no jogo de quarta-feira contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil. Resta saber quando poderá voltar a jogar.

cassio CORINTHIANS X CRICIUMA (Foto: Marcos Ribolli)

sábado, 19 de outubro de 2013

Parceria do Corinthians com 'Os Simpsons' em 2014

Série terá episódio especial sobre a Copa do Mundo, e acordo se estende para a comercialização de produtos com as marcas ligadas

O Zenit anunciou, em seu site oficial, uma parceria com o canal Fox para aparecer em um episódio de "Os Simpsons" e parceria na comercialização de produtos com os personagens da série vestindo a camisa do clube.
E, ao falar sobre o acordo, o clube russo entregou o nome de outras equipes que também fazem parte do negócio. O Corinthians está na lista, ao lado de Boca Juniors e Barcelona.
A série trará ainda um episódio especial sobre a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Homer será um árbitro na competição. O departamento de marketing do Corinthians confirmou que está em tratativas para fechar a parceria, inclusive negociando valores, mas ainda não assinou contrato.



Bart Zenit (Foto: Divulgação)

Tite admite que vitória "Tira um pouco do peso"

Técnico aprova atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, em Itu, e mostra otimismo com decisão de quarta-feira contra o Grêmio.

A semana conturbada do técnico Tite terminou com alívio após a vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, neste sábado, em Itu. Após uma reunião que definiu sua permanência no comando do Corinthians, o treinador viu um time mais encorpado em campo diante dos catarinenses. Para ele, porém, o mais importante foi o resultado, que dá uma tranquilidade para o confronto decisivo contra o Grêmio, quarta-feira, pela Copa do Brasil.

– A vitória traz confiança. A vitória e o gol nos tiraram um pouco do peso e da responsabilidade. Temos de repetir o que fizemos até o gol – disse o técnico.
– Em termos pessoais traz alívio, sim, não tenho hipocrisia. A vida me mostrou que tudo é conjunto. O diretor sustenta o trabalho, a torcida passa carinho, a comissão e os jogadores também sentem a dimensão de tudo – completou.
Para o técnico, a vitória deste sábado foi mais importante pelos três pontos na tabela do que pelo desempenho apresentado pela equipe. O Timão foi aos 40 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. Agora são oito de distância para o próprio Criciúma, atual 17º colocado.
– Esse jogo é pontual. Tinha um envolvimento emocional e colocamos transpiração antes da razão. O jogo teve essa característica – explicou Tite.
Com o alívio na tabela do Brasileiro, o pensamento fica voltado para a Copa do Brasil. O Timão precisa vencer o Grêmio, na Arena, se quiser uma vaga nas semifinais. O duelo de ida terminou empatado por 0 a 0, no Pacaembu.
tite CORINTHIANS X CRICIUMA (Foto: Marcos Ribolli)

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Reunião com diretoria deve definir futuro de Tite no Corinthians

A cinco pontos da zona de rebaixamento depois da derrota para o Grêmio, time sofre maior pressão dos últimos anos.



A permanência do técnico Tite no comando do Corinthians está cada vez mais ameaçada. Depois da derrota para o Grêmio na noite de quarta-feira, a pressão sobre o treinador aumentou muito e seu futuro no time será definido em uma reunião com diretores do departamento de futebol em São Paulo, provavelmente ainda na tarde desta quinta-feira.
A delegação corintiana desembarca na cidade às 15h e Tite deve se reunir pouco depois com diretores do time que não foram a Porto Alegre - o único a acompanhar a delegação foi o gerente de futebol Edu Gaspar.
Uma possível demissão aconteceria justamente em um dia que poderia ser de festa, já que foi há exatamente três anos que Tite foi anunciado como treinador do Corinthians. Ao longo desse período, ele conquistou um Campeonato Brasileiro, uma Libertadores, um Mundial de Clubes, um Paulistão e uma Recopa.
No entanto, até o dirigente que trouxe o treinador, o ex-presidente Andrés Sanchez, engrossou o coro de críticas. "Estamos de brincadeira ou melhor brincando com fogo e duro", afirmou o cartola, ainda um dos mais fortes nos bastidores, em sua conta no Twitter na noite de quarta, durante o jogo contra o Grêmio.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Arena Corinthians será inaugurada em dezembro sem telões de alta definição

Projeto prevê a instalação de quatro equipamentos de última geração dentro do estádio.

Nem tudo estará pronto quando o estádio do Corinthians em Itaquera for inaugurado no final do ano. Um dos itens que vai faltar, e que a Fifa julga como de suma importância, são os telões de alta definição que ficarão dentro do estádio. Segundo Sergio Baptista da Costa, gerente nacional de projetos e soluções da Osram, a data de colocação ainda não está definida. "Está para o primeiro semestre do ano que vem. Esse é o plano original, mas não temos datas. São quatro telões, dois voltados para dentro do estádio e dois para fora"conta.
Esses telões possuem altíssima definição. Eles têm 30 metros de comprimento por 7,5 metros de altura, sendo que os dois voltados para dentro contam com uma resolução maior, de 7 mm por pixel - os de fora têm 20 mm por pixel. Outro detalhe que pode atrapalhar um pouco os planos do Corinthians é que, com a colocação das arquibancadas móveis atrás dos gols, os locais onde ficarão os telões talvez tenham de ser mudados. "Pode ser que tenhamos de fazer um arranjo intermediário", diz.

Deixar a colocação dos telões somente para 2014 é também uma forma de Corinthians e Odebrecht economizarem um pouco, pois até agora não ocorreu a liberação do financiamento de R$ 400 milhões do BNDES, ou seja, a obra está sendo custeada por empréstimos da Odebrecht, nos quais o clube tem de pagar os juros. Ainda não se sabe se outros itens serão deixados também para 2014, o que faria com que o estádio fosse entregue com alguma diferença em relação ao plano original de obras.

Além dos telões, a Osram também está encarregada do fornecimento de iluminação interna e externa e do telão da fachada de led. Durante a festa de aniversário do Corinthians no estádio, no mês passado, foi feito um teste em 17 das 44 colunas do telão de led que ocupa toda a fachada do estádio, com 170 metros de comprimento por 20 metros de altura. "Ele está totalmente instalado. São mais de 1.300 painéis de vidro e 2.600 conexões. Aí tem de multiplicar isso pelo número de cabos e uma série de revisões precisa ser feita", explica Sergio Baptista da Costa.

Ele lembra que é um trabalho muito grande e que muitos testes parciais já foram feitos, com a utilização de parte do telão para exibir conteúdos. "É uma obra super importante, pois esse telão da fachada é algo inédito e customizado, é nosso expertise. Isso requer esforço em toda cadeia, pois um projeto desse nível envolve coordenação em vários aspectos", conclui o executivo, garantindo que o teste final deve ser feito só no final do ano. "Para vermos 100% do telão deve levar mais uns dois meses."




Tite muda equipe e Diego Macedo vira titular contra o Grêmio

Técnico vê lateral como alternativa na armação de jogadas para jogo desta quarta. Na defesa, Fábio Santos e Paulo André são desfalques.

O Corinthians terá uma cara diferente no duelo desta quarta-feira contra o Grêmio, às 21h50 (horário de Brasília), em Porto Alegre. Ainda em busca de uma formação que melhore a produção ofensiva da equipe, o técnico Tite lançou uma surpresa no setor em treino tático realizado na manhã desta terça-feira: o lateral-direito Diego Macedo vai atuar como um meia pela direita, ao lado de Douglas e Romarinho, com Emerson avançado como centroavante.
As mudanças não param no ataque, já que o técnico tem dois desfalques na defesa em relação à equipe que empatou sem gols com o São Paulo, domingo, no Morumbi. Desgastados por motivos diferentes, o zagueiro Paulo André e o lateral-esquerdo Fábio Santos foram vetados e ficarão em recuperação física. O primeiro está cansado pela longa sequência de jogos, enquanto o segundo se recuperou recentemente de uma lesão no púbis.
Com isso, Cléber e Igor foram escalados entre os titulares. O lateral-direito Alessandro, que vinha sendo utilizado como opção na esquerda, deve ser reserva. Ele não treinou com o grupo e ficou apenas na academia, mas será relacionado. Paolo Guerrero, recuperando-se de uma fissura no pé esquerdo, ainda não está à disposição.
Assim, o Timão deve iniciar o duelo com a seguinte formação: Cássio; Edenílson, Cléber, Gil e Igor; Ralf e Guilherme; Diego Macedo, Douglas e Romarinho; Emerson.

Com 37 pontos, o Corinthians ocupa a modesta 11ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Diante do Grêmio, o desafio é voltar a fazer gols e superar os três empates consecutivos por 0 a 0

Diego Macedo treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Gil é denunciado por lance violento e pode desfalcar Corinthians

Gil gesticula durante o clássico do último domingo; zagueiro pode pegar um gancho de até seis jogos.


Destaque da defesa do Corinthians, Gil foi denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e pode ser suspenso por até seis jogos. O lance que originou o pedido de gancho foi há sete jogos, contra o Cruzeiro, e foi ignorado pelo árbitro.

Quem denunciou Gil foi Rafael Vanzin, sub-procurador do STJD, que fez o pedido baseado em vídeos da partida, que terminou 0 a 0. O lance em questão ocorreu ainda no primeiro tempo e envolveu o atacante Borges.

Depois de um chute na trave de Willian, o camisa 9 cruzeirense dominaria a bola na linha de fundo quando Gil chegou dividindo, e acertou a coxa do rival com uma pisada. O árbitro Felipe Gomes da Silva, de frente para a jogada ignorou a ação de Gil, que seria pênalti.

O zagueiro corintiano foi enquadrado no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala sobre jogadas violentas que coloquem em risco a integridade física de um outro atleta. O julgamento não tem data para ocorrer, mas o advogado do clube do Parque São Jorge diz ter confiança de que Gil sairá impune.

"O próprio código diz que somente em casos excepcionais é que se deve ter denúncia por vídeo. Eu não vi nada excepcional. O árbitro estava perto do lance e o árbitro do fundo também", disse João Zanforlim.

Se for punido, Gil pode ficar em situação delicada. Na partida seguinte pelo Campeonato Brasileiro, ele foi expulso diante da Portuguesa ao desferir uma cotovelada em um rival. O lance deve ser denunciado no STJD nos próximos dias, assim como a garrafada que o auxiliar levou na mesma partida, e que pode prejudicar o Corinthians.

Nesta quinta, o clube definirá sua vida na Copa do Brasil. O Corinthians foi punido com duas perdas de mando de campo por conta do uso de sinalizadores por parte de sua torcida na partida contra o Luverdense, fora de casa, além de ter recebido uma multa de R$ 100 mil.


Depois do gancho inicial, o clube conseguiu o efeito suspensivo, e o recurso será julgado de forma definitiva nesta quinta. Se for punido, o Corinthians pode ser obrigado a atuar nas fases finais do torneio longe do Pacaembu.


Briga pode tirar até 10 mandos do São Paulo

A confusão nas arquibancadas do Morumbi durante o clássico contra o Corinthians, no Morumbi, poderá render perda de até 10 mandos de campo para o São Paulo. No último domingo (14), torcedores do Tricolor e a Polícia Militar entraram em confronto antes do início do segundo tempo.

Além da suspensão de jogos no estádio, o clube poderá receber multa de R$ 100 a R$ 100 mil. As penas estão previstas ao infrator do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

- Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: I - desordens em sua praça de desporto; II - invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; III - lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.

Para isso, a Procuradoria do STJD deve denunciar o ocorrido ainda nesta semana, tendo como material de apoio as imagens da briga e o relato do árbitro. Juiz da partida, Wilson Luiz Seneme registrou em súmula o tumulto na arquibancada, mas garantiu que o fato não atrapalhou o reinício do jogo.

Ainda nesta temporada, Vasco e Corinthians foram clubes enquadrados no artigo 213 e perderam quatro mandos de campo no Campeonato Brasileiro. A punição foi decorrência da briga entre torcedores dentro do estádio Mané Garrincha, em Brasília, no último dia 25 de agosto.
Confronto entre torcedores do São Paulo e a PM no Morumbi, durante o clássico com o Corinthians / Mauro Horita/Agif/Folhapress

domingo, 13 de outubro de 2013

CENI ERRA PÊNALTI, E SÃO PAULO E CORINTHIANS FICAM NO EMPATE

Em jogo tenso, com briga nas arquibancadas e muitas chances perdidas, equipes não saem do zero e escancaram a péssima fase de seus ataques.

A tiração de sarro em cima do goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, não demorou muito a aparecer nas redes sociais. No clássico entre Tricolor e Corinthians, neste domingo, o capitão perdeu seu quarto pênalti consecutivo, aos 43 minutos do segundo tempo, e perdeu a chance de dar a vitória à sua equipe. O jogo terminou 0 a 0. Veja as piadas que circulam na internet.





'Ex-maestros', Jadson e Danilo ganham nova chance no clássico

Meia tricolor fica com a vaga de Ganso, e corintiano, que perdeu posto por problemas de condicionamento, volta ao Corinthians contra ex-time.

Eles já foram as principais referências na criação de jogadas de São Paulo e Corinthians. Com o mau momento das duas equipes, ambos acabaram barrados e foram para o banco de reservas em diversas partidas. Entretanto, o clássico deste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, vai dar nova oportunidade para os ex-“maestros” Jadson, do Tricolor, e Danilo, do Timão, recuperarem o melhor futebol. Jadson entra na vaga de Ganso, suspenso, enquanto Danilo retorna no lugar de Douglas - o técnico Tite vem revezando os armadores.
Desde 2012 no São Paulo, Jadson foi comandado por cinco treinadores (Emerson Leão, Ney Franco, Paulo Autouri, Muricy Ramalho e Milton Cruz, este como interino) e chegou ao auge  com as convocações para a seleção brasileira – esteve em amistosos e na Copa das Confederações. Já Danilo, contratado em 2010, foi peça importante do técnico Tite em recentes títulos conquistados pelo Corinthians: Brasileirão, em 2011; Libertadores e Mundial, em 2012; Paulistão e Recopa, em 2013. Ultimamente, porém, não são mais absolutos.
Por isso, o Majestoso pode significar uma chance de redenção para ambos.
A recuperação do São Paulo na tabela, de terceira pior equipe no primeiro turno para a terceira melhor no segundo, até então, tem grande contribuição de Paulo Henrique Ganso. O meia vai reencontrando o ritmo e ajudando o Tricolor a subir na tabela. Na vitória contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, fez mais um bom jogo, mas acabou recebendo o  terceiro cartão amarelo.
Com isso, Jadson vai ganhar a vaga na armação, mas terá uma cobrança à altura. Mesmo sem participar do triunfo em Belo Horizonte, o camisa 10 tricolor garante ter absorvido a confiança que o time adquiriu ao bater o líder da competição. Além disso, lembra que a chance de ultrapassar o rival na tabela aumenta ainda mais a motivação - com 33 pontos, o São Paulo vai a 36 se vencer, mesmo número do Corinthians, mas com vitórias a mais (no momento, o Tricolor tem nove, e o Timão, oito).
- Vencer o Cruzeiro foi importante para ganhar confiança. O apoio dos torcedores já vinha acontecendo e, contra o Corinthians, acredito que vai ser ainda maior. Precisamos manter o foco e a pegada que tivemos contra o Cruzeiro para continuar subindo tabela.
Um dos motivos para Jadson deixar o time titular foi a mudança na formação feita por Muricy Ramalho, que passou a adotar o 3-5-2, com apenas um jogador de armação no meio (Ganso) e três zagueiros.  O meia, agora na reserva, diz que seu objetivo é reconquistar a vaga entre os titulares, mas sem forçar a barra.
- Eu estou bem tranquilo e fazendo o meu trabalho. Vivo esse momento na reserva, mas trabalho firme para conquistar a confiança do Muricy e voltar a ser titular. Estou pronto para jogar e ajudar a equipe do São Paulo.
Danilo só chegou ao Corinthians graças ao trabalho feito no São Paulo, nas conquistas do Paulistão, Libertadores e Mundial, em 2005, e Campeonato Brasileiro, em 2006. No Timão, se tornou carrasco do ex-clube, já tendo marcado cinco gols contra o Tricolor - mais de 20% dos 24 gols feitos com a camisa alvinegra.
No Brasileirão deste ano, o eficiente time de Tite travou. O ataque é o segundo pior do torneio (com apenas 22 gols, quatro a mais que o lanterna Náutico), e a equipe ocupa a modesta 12ª colocação. O treinador se obrigou a fazer experiências para tentar recolocar o Corinthians no caminho das vitórias – apenas um triunfo nos últimos 10 jogos e três gols marcados. Assim, Danilo foi para o banco em algumas partidas, dando lugar a Douglas. Neste domingo, ele retorna.
- Estou me sentindo bem. Sei que futebol depende do resultado. Este ano ganhamos o Paulista e a Recopa, demos o máximo e saímos da Libertadores daquela forma (o time questiona a atuação do árbitro paraguaio Carlos Amarilla durante duelo contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final). Mas futebol é momento. Nossa equipe não vem ganhando, tem o desgaste também, mas temos que levantar a cabeça e trabalhar porque precisamos de três vitórias seguidas para subir na tabela. É isso que estamos em busca.
Jadson e Danilo São Paulo x Corinthians (Foto: Montagem sobre foto da Vipcomm)

sábado, 12 de outubro de 2013

Tite ainda aguarda Fabio Santos e Guerrero para clássico contra São Paulo

Fábio Santos e Paolo Guerrero ainda têm chances de disputar o clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Morumbi. O técnico Tite deixou claro em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava que aguardará a dupla - primeiro está recuperado de uma pubalgia e o segundo tem uma fissura no dedinho do pé esquerdo.

"Renato Augusto está fora, mas está evoluindo bem. Fábio Santos tem reais chances de ir para o jogo. Guerrero não vou antecipar. A palavra do atleta vale bastante nessa hora, falaremos com o departamento médico e definiremos".

Ao ser cortado da seleção peruana sob informações dos médicos de que tem uma fratura no local, a polêmica em torno do camisa 9 do Timão foi criada. A ponto de um dos médidos do clube ter concedido entrevista coletiva para esclarecer a lesão que, segundo ele, trata-se de uma fissura no osso, e não uma fratura.
Tite fez questão de lembrar que o Corinthians jamais deixaria o jogador atuar sem condições. "Vai depender do departamento médico, falamos com todo grupo de trabalho. A gente nunca pagou preço de vencer, preço de sacanagem de atrapalhar a vida de atleta, mas faremos todo o possível em cima da vontade do atleta. Estamos dispostos de ter a persistência de buscar as vitórias e contamos com a utilização do Guerrero", afirmou o treinador do Corinthians, que ainda completou: "eu não tenho como precisar, tudo que eu falar por soar como desvio, não dá para afirmar. Guerrero é mais clínica, Fábio é mais em cima da resposta dos treinamentos", lembrou.

Leandro Damião pode estar no time de Tite em 2014

Alexandre Pato por Leandro Damião? Pode ser um sonho para os colorados. Mas, para os corintianos, uma transferência parece ser real. O camisa 9 do Inter é um dos nomes para reforçar o time de Tite para a temporada de 2014.

O flerte entre os paulistas e o goleador da Seleção Brasileirão é antigo. Em 2012, o centroavante era visto no Parque São Jorge como o principal reforço para o projeto Libertadores e Mundial. Os paulistas chegaram a investir tempo e disposição para conversar com os representantes do jogador, mas o namoro não virou casamento.

Vale lembrar que o Corinthians é o ex-clube de Ronaldo Nazário, sócio-proprietário da 9ine, empresa que administra a carreira de Leandro Damião. Outro ponto: o Corinthians é um clube extremamente rico, capaz de repatriar Alexandre Pato do Milan por R$ 40 milhões.

O projeto de Leandro Damião é transferir-se para a Europa, mas uma temporada no Corinthians faria com que seu passe fosse valorizado para uma futura viagem ao Velho Mundo.

Ainda não houve uma proposta oficial e a direção do Inter nega qualquer investida paulista ao filho de seu Natalino. Mas como a própria direção colorada costuma afirmar: o futebol é muito dinâmico.



Má fase muda moral da dupla Romarinho e Sheik

Ao decidir manter Romarinho e Sheik, a diretoria corintiana arrancou aplausos de conselheiros e torcedores. Agora, porém, o caminho escolhido gera desconforto no Parque São Jorge e a sensação de que o clube deixou de ganhar dinheiro com um e jogou grana pela janela com o outro.

Em maio, a direção recusou uma proposta vinda da Europa de 12 milhões de euros por Romarinho. Na ocasião, imaginava que, além de manter o time forte, poderia lucrar mais com ele no futuro.

De lá pra cá, o futebol do atacante definhou, como aconteceu com a maioria de seus colegas. Ele fez um só um gol no Brasileirão, marca inimaginável quando o presidente corintiano, Mário Gobbi, optou por sua permanência.

Conselheiros da oposição agora dizem que foi um absurdo recusar 12 milhões de euros pelo jogador. Apostam que o time não terá outra chance igual de faturar com sua venda.

“Hoje, talvez, o Romarinho esteja valendo um pouco menos do que quando apareceu a proposta. E pode ser que no final do ano ele esteja valendo o mesmo do que naquela época. Ou até mais. Eu, como parceiro do clube, tenho que entender o momento em que a diretoria quer vender”, disse Carlos Leite. Ele é agente do jogador e sua empresa detém parte dos direitos do atacante. O empresário não confirmou o valor da proposta recusada.

Em julho, a diretoria alvinegra renovou até 2015 o contrato de Sheik, que ficaria sem vínculo em dezembro. A  torcida considerava o atacante intocável e festejou aliviada sua permanência.

Cerca de um mês depois, ele virou alvo da ira dos torcedores ao postar nas redes sociais a polêmica foto em que dá um selinho num amigo.  Passou a ser ofendido por torcedores adversários e do próprio clube, enquanto seus gols rareavam. Só marcou duas vezes no Brasileirão, assim como o zagueiro Paulo André.

Caso siga nesse ritmo, o jogador que brilhou na final da Libertadores, contra o Boca, corre o risco de encabeçar a reformulação no Parque São Jorge no final do ano. Porém, a menos que dê uma guinada, não será fácil encontrar alguém disposto a pagar um dos maiores salários do elenco alvinegro. Rescindir o contrato, também custaria caro para os corintianos.
Juntos, Romarinho e Sheik fizeram três gols no Brasileirão.

Capitão dos títulos, Alessandro pode se despedir do futebol

A trajetória de quase seis anos de Alessandro com a camisa do Corinthians é repleta de vitórias, títulos e também de clássicos. Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, o capitão alvinegro pode encontrar o rival São Paulo pela última vez como profissional. Alessandro considera se aposentar do futebol após o fim desta temporada.
O capitão guarda em seu currículo grandes jogos contra o São Paulo, apesar de nunca ter feito gols. Participou de quase todo o tabu recente do Timão, que durou de 2007 a 2011, e das sucessivas vitórias de 2013 – que renderam título da Recopa Sul-Americana e uma vaga na final do Campeonato Paulista.
Na semifinal do estadual, aliás, Alessandro quase foi vilão. Na disputa por pênaltis, o lateral errou sua cobrança num momento em que o Corinthians tinha vantagem no placar. A falha foi amenizada pela perda de Luis Fabiano e o gol de Alexandre Pato, que levaram a equipe de Tite à final contra o Santos.
A primeira partida de Alessandro contra o São Paulo foi no dia 27 de janeiro de 2008, pelo Campeonato Paulista daquele ano. As equipes ficaram no empate sem gols. Na oportunidade, o jogador atuou na ala direita, já que Mano Menezes optou pelo esquema 3-5-2, com Chicão, William e Carlão na defesa.
Alessandro é o único elo restante entre dois grandes momentos do Corinthians: o time que conquistou a Série B, cuja base foi montada por Mano Menezes e, depois contou com o reforço de Ronaldo Fenômeno, e o campeão mundial, construído por Tite. O lateral foi o responsável por levantar duas das taças mais importantes da história alvinegra: além do Mundial, Alessandro foi capitão na Taça Libertadores.
Ao todo, foram oito títulos conquistados: além dos dois já citados, Alessandro também tem no currículo: Campeonato Brasileiro da Série B (2008), Copa do Brasil (2009), Paulistão (2009 e 2013), Campeonato Brasileiro (2011) e Recopa Sul-Americana (2013). O lateral está entre os jogadores mais vitoriosos da história do clube, ao lado de ídolos como Armando Del Debbio e Marcelinho Carioca.
Até o jogo deste domingo, a história do lateral no Corinthians conta com 248 jogos, quatro gols e taças de todo tipo. Retrospecto de respeito para o experiente Alessandro, que tem mais alguns meses até decidir se continua ou não sua carreira profissional.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Boquita, ex-Timão, vai para o Atlético Sorocaba

Dois jogadores que foram promessas frustradas em grandes clubes brasileiros terão a partir do ano que vem uma nova chance, agora no Atlético Sorocaba.

O volante Boquita, ex-Corinthians e Portuguesa, e o atacante Lenny, que passou por Palmeiras e Fluminense, assinaram contrato com o clube sorocabano na noite desta quarta-feira. Os dois assumiram vínculos curtos com o Atlético, só até o final do Paulistão de 2014.
Boquita estava na Portuguesa, foi emprestado ao Atibaia e disputou a Segunda Divisão do Campeonato Paulista pelo clube. Ele já começa a treinar no Atlético Sorocaba na semana que vem.
Lenny estava no Madureira do Rio de Janeiro e participou de jogos da Série C do Campeonato Brasileiro. Ao contrário do volante, o atacante ainda não tem data para ser integrado ao elenco do Galo sorocabano.
Além dos dois, o Atlético Sorocaba tenta contratar outros atletas e trazer de volta jogadores emprestados, como o atacante Bruninho, que está no Flamengo, e o zagueiro César, que disputa o Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta.
Segundo o supervisor de futebol do clube, Ney de Paula, as definições em relação a esses jogadores só virão ao final do Brasileirão.
– Tudo depende de como eles estiverem nesses clubes. Demos espaço para que os jogadores apareçam em grandes clubes, mas as portas estão sempre abertas para eles – afirma o dirigente.
Em relação à comissão técnica, Ney de Paula diz que o Atlético Sorocaba trabalha com cinco nomes, mas dá uma pista sobre um dos favoritos ao cargo de treinador em 2014.
– O Vágner Benazzi é um desses nomes e é uma referência, porque já passou por aqui e é muito querido pela torcida e por todos no clube – diz o supervisor de futebol.
Em setembro, Benazzi foi demitido do Bragantino e, logo depois, assumiu o Paysandu, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
Boquita Atibaia (Foto: Filipe Rodrigues)

Concentração 100% contra são paulo

Começa já na sexta-feira a concentração do Corinthians para o clássico contra o São Paulo, marcado para domingo. Após o treino da manhã, os jogadores terão a tarde livre e voltarão à noite ao CT do Parque Ecológico, de onde só sairão a caminho do estádio do Morumbi.
A atividade de sexta estava inicialmente marcada para a tarde, mas a programação acabou sendo ajustada. Ganhou importância o clássico com a rodada do Campeonato Brasileiro da última quarta, pois o time tricolor ultrapassará o rival em caso de vitória.
O São Paulo está imediatamente à frente da zona de rebaixamento, com 33 pontos, um a mais do que o Vasco. O Corinthians tem 36 e ficará atrás do adversário se perder porque, com impressionantes 12 igualdades na competição, não ganha de ninguém nos critérios de desempate.
“Com certeza, o emocional e a vontade, logicamente aliados à técnica, vão contar muito”, disse Rodriguinho, que acabou de chegar ao clube do Parque São Jorge, mas já conseguiu entender a importância do Majestoso. “A gente é cobrado aqui todo dia, ainda mais com um clássico aí. É ficar esperto.”
Tendo comemorado três gols nos últimos 11 jogos, Tite conta desesperadamente com Guerrero, que está em tratamento de uma fissura no pé esquerdo e poderá atuar no sacrifício contra o São Paulo. Fábio Santos, em recuperação de cirurgia, também deverá fazer um esforço apesar de estar longe das melhores condições físicas.

Guerrero é a solução para Tite

Técnico espera contar com a volta do atacante para o clássico de domingo diante do São Paulo.

“Vamos ver se a gente tem o Paolo para a gente estar reorganizando esse processo de criação e finalização. Com o Guerreiro jogamos com três atacantes”, disse tite durante entrevista coletiva.
Guerrero foi dispensado da seleção peruana no início da semana por conta de uma lesão no pé esquerdo. O jogador chegou a afirmar que vinha atuando pelo Corinthians no sacrifício e chegou a receber infiltração.

No entanto, o médico do Corinthians Julio Stancati ainda não sabe se o atacante terá condições de enfrentar o São Paulo no clássico de domingo, no Morumbi. "É uma situação indefinida. Se a gente perceber que não vai haver nenhum tipo de dano, ele vai para o jogo."
Guerrero tem uma fissura por estresse no quinto metatarso do pé esquerdo. A lesão aconteceu há cerca de 20 dias. 
 
A Federação Peruana de Futebol informou que o atacante teria apresentado um estado de inflamação que o impediria até de andar normalmente e que ele só voltaria a entrar em campo quando estivesse 100%.


Rodriguinho pode ser arma secreta de Tite contra o são paulo

"A expectativa é boa para o primeiro clássico. Espero estar junto com o grupo, jogar bem e, se tiver a oportunidade de entrar, dar o meu máximo para ajudar os companheiros", disse o jogador.

O meia do Corinthians, Rodriguinho, espera ter a oportunidade de ir a campo para enfrentar o São Paulo no próximo domingo, no clássico válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apresentado no último dia da janela de transferências, o jogador já foi utilizado pelo técnico Tite duas vezes: na partida contra o Galo jogou poucos minutos; contra o Bahia teve a oportunidade de jogar um tempo inteiro.
O jogador promete ainda que seu futebol vai crescer conforme for participando dos jogos e melhorando o entrosamento com os companheiros.

"É lógico que o futebol vai crescer, porque estou começando a conhecer os companheiros agora e vou me entrosar mais. Espero poder evoluir a cada dia e ajudar o Corinthians a terminar esse campeonato bem e no próximo ano poder disputar títulos", afirmou.

Nesta quinta-feira, dois jogadores que estavam lesionados treinaram com o restante do time: o lateral-esquerdo Fábio Santos e o meia Renato Augusto. Questionado se os atletas podem participar do jogo, Rodriguinho acha difícil. "Eu acho difícil, eles estão voltando de lesão e o ritmo não é o mesmo. É o primeiro treino com bola deles hoje", concluiu.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Má posição na tabela fará emocional pesar mais no clássico, diz Tite



O Jogo de domingo ganhou importância com os resultados da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se triunfar no Morumbi, o São Paulo ultrapassará o Corinthians na tabela e colocará o rival de maneira mais firme na luta contra o rebaixamento à segunda divisão.
Por isso, Tite, que sempre chama o clássico de “campeonato à parte”, prevê os nervos aflorados no final de semana. “Talvez o emocional interfira neste momento, sim. As duas equipes não estão vivendo um momento da tradicional grandeza que têm”, afirmou.
O São Paulo deu um passo importante na tentativa de permanecer na Série A com uma vitória sobre o disparado líder Cruzeiro no Mineirão. “Eu ouvia dizer que o Cruzeiro já tinha vencido, não é? Pois é, o campeonato é assim. Cada jogo tem um caráter decisivo”, disse Tite.
A zona da degola atualmente começa pelo Vasco, que tem 32 pontos. Tricolores, que chegaram aos 33 no ótimo triunfo em Belo Horizonte, e alvinegros, que alcançaram 36 no mau empate com o Atlético-PR em Mogi Mirim, esperam dar um passo importante para afastar o risco no Majestoso.
“O São Paulo e o Muricy Ramalho vão trabalhar em função do crescimento deles, assim como nós. Vamos ver as possibilidades para domingo. Posso mudar, ter três atacantes, dois homens de velocidade pelo lado, dois armadores... Cada um vai buscar as suas alternativas”, afirmou o comandante do Corinthians.

timão joga em Itu contra o Criciúma, no dia 19

Decisão foi tomada pela diretoria na noite desta terça-feira; Ituano ainda não foi avisado pela prefeitura, que é a dona do estádio
A diretoria do Corinthians decidiu mandar na cidade de Itu, a pouco mais de 100 km de São Paulo, o jogo contra o Criciúma, no próximo dia 19, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo vai ser no estádio Novelli Júnior, casa do Ituano.
O clube do interior,só deve ser informado oficialmente nesta quarta-feira: o ex-jogador Juninho Paulista, gestor do clube, foi chamado para uma reunião com a prefeitura, que é a proprietária do estádio. O clube vem usando o Novelli Júnior para jogos da Copa Paulista, que vale uma vaga na Copa do Brasil de 2014, e para o Paulista Sub-20, mas ainda não há partidas dessas competições marcadas para o dia 19.
Em agosto, Corinthians e Vasco foram punidos com a perda de quatro mandos de jogo, por causa de uma briga entre as torcidas no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A princípio, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que as partidas fossem realizadas com portões fechadas, mas depois permitiu a presença de torcedores, desde que os jogos ocorressem a mais de cem quilômetros da capital paulista, no caso do Corinthians.
Dos quatro jogos da punição, o clube já cumpriu um, contra o Bahia, em Mogi Mirim, e cumpriu o segundo nesta quarta-feira, contra o Atlético Paranaense, novamente no estádio Romildo Ferreira. Após a partida contra o Criciúma em Itu, ainda vai faltar mais uma para ser disputada fora da capital: o clássico contra o Santos, no dia 27 de outubro. Esse jogo ainda tem lugar indefinido.
Itu já foi "casa" de outro grande paulista neste ano: o Palmeiras mandou seus três jogos pela Série B no Novelli Júnior, também cumprindo suspensão por incidentes provocados pela torcida ainda no Brasielirão do ano passado. No local, o Verdão venceu Atlético-GO e Avaí e perdeu para o América-MG.
Novelli Júnior Itu (Foto: Divulgação / Ituano FC)


"Um ponto não levará a lugar algum disse lateral do corinthians"

Alessandro Corinthians e Atlético-pr (Foto: Marcos Ribolli)
Alessandro desabafa após empate:
Estamos deixando a desejar bastante. Após aquela sequência de oito jogos sem vitória, vencemos o Bahia e agora já voltamos ao segundo empate consecutivo. Precisamos vencer, fazer um pouco mais dentro de campo. Um ponto todo jogo não vai levar a lugar algum. Vamos continuar trabalhando e acreditando para conseguir uma vaga na Libertadores – analisou.
A partida desta quarta foi sonolenta. Pouco criativo mais uma vez, o Corinthians não incomodava a defesa do Atlético-PR. Com a entrada de Rodriguinho no segundo tempo, Tite conseguiu aumentar a movimentação de sua equipe, mas novamente sentiu a falta de uma referência dentro da área. Paolo Guerrero, com uma fratura no pé, foi desfalque em Mogi Mirim.
O tempo de descanso par ao Corinthians será praticamente nulo. Nesta quinta, a equipe já começa a pensar no clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi. Embalado por uma vitória sobre o líder Cruzeiro em Minas Gerais, o Tricolor chega em bom momento para encarar o Timão. Alessandro não acredita que os resultados distintos desta quarta farão diferença no duelo do fim de semana.
– Já é sempre difícil, uma rivalidade muito grande independentemente do que está acontecendo. Dos pontos que cada um estiver somando, todos vão esquecer. Ambos vão lutar pelo seu espaço. Os resultados de hoje não colocam uma pressão a mais. Temos condições de fazer um bom jogo – completou o lateral.
A pressão sobre o Corinthians aumenta pelo fato de o São Paulo estar com 33 pontos e uma vitória a mais que o Timão na tabela de classificação. Se o time do Morumbi vencer no domingo, ultrapassará o rival do Parque São Jorge, que poderá se aproximar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Com 12 empates, Corinthians busca sequência inédita de vitórias

A situação atual do Campeonato Brasileiro mostra o Corinthians muito mais perto da zona de rebaixamento do que da faixa de classificação à Copa Libertadores. Ainda assim, a distância de nove pontos para o quarto colocado é considerada alcançável pelos jogadores, que buscam algo inédito.
“A gente precisa vencer. Um pontinho só de cada vez não vai levar a gente a lugar nenhum. Vamos continuar trabalhando. Se tiver uma sequência de três vitórias, mesmo sabendo que não conseguimos nenhuma até agora, a gente vai chegar ali na frente”, disse o lateral direito.
O máximo que o time  conseguiu na competição foi ganhar duas vezes seguidas. Com impressionantes 12 empates em 27 rodadas, com apenas 22 gols marcados, a formação do Parque São Jorge passou da luta pelo título à briga por vaga na Copa Libertadores, chegando finalmente ao risco de degola – é de quatro pontos a diferença para a zona de rebaixamento.


“É claro que a gente queria estar em um momento melhor, mas você passa por esse tipo de coisa no futebol, as coisas não acontecem como a gente quer. Queremos dar um pulo na tabela, mas, para dar um pulo na tabela, é preciso ganhar dois, três jogos”, comentou o meio-campista Danilo.
Antes de ganhar três, é preciso ganhar uma. A marca de apenas uma vitória nos últimos 11 jogos – dez deles no Brasileiro – mostra que, seja qual for o objetivo, só há uma coisa a fazer. “Vencer. O campeonato premia vitória. Vencer é o que a gente quer”, disse Tite.

Volta de Guerrero é a solução para Tite

Técnico espera contar com a volta do atacante para o clássico de domingo diante do São Paulo
“Vamos ver se a gente tem o Paolo para a gente estar reorganizando esse processo de criação e finalização. Com o Guerreiro jogamos com três atacantes”, disse tite durante entrevista coletiva.
O técnico espera contar com a volta de Paolo Guerrero para o clássico de domingo diante do São Paulo, no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador se recupera de  uma fissura no pé direito e está em tratamento intensivo no CT Joaquim Grava.
Na igualdade diante do Furacão, o treinador admitiu que a equipe sentiu a falta de um camisa nove específico. “Hoje (ontem) o time teve dificuldade de criação, mas não posso reclamar nem do Danilo, nem do Emerson. Não tenho tempo para organização, treinamento. Tentei o Danilo de 9, o Emerson de 9, tiveram boa vontade pra fazer, não são específicos da função. Estamos acostumados em jogar com pivô. Temos que encontrar alternativas. Isso sim”.
O novo empate levou o Corinthians aos 36 pontos, apenas quatro acima do Vasco, primeira equipe da zona de rebaixamento.
“Primeiro tem que preocupar é com o desempenho de voltar a vencer a gente não vai fugir disso. Essas projeções ficam de jogo a jogo, mas é rendimento e vitória”.
O treinador sabe que o empate é um resultado ruim no sistema de pontos corridos. “Empatar muito é um mau negócio. O Campeonato premia vitórias e nós temos a lição do campeonato que nós vencemos e fomos campeões. Tenho procurado mudar peças quando dá.

Tite conta com a volta de Guerrero no clássico no Morumbi neste domingo / Luis Moura / Folhapress

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Gil: 'fala que o time precisa focar mais no clássico contra o são paulo

O Corinthians, que empatou sem gols com o Atlético-PR, na próxima rodada terá o clássico contra o São Paulo, que derrotou o líder Cruzeiro.

Apesar de ver o rival chegar embalado para a partida, o zagueiro Gil avisou que a equipe precisa esquecer o resultado ruim e agora começar vida nova.

"Domingo é clássico, jogo de seis pontos. Vamos nos concentrar, levantar a cabeça e ir em busca da vitória."

O timão já empata pela 12° vez,e a cada jogo a situação fica mais difícil.




Tite reclama do gramado em Mogi

Devido às condições ruins do gramado em Mogi Mirim e à boa atuação do Corinthians na cidade na semana passada, o zagueiro Cléber, estreante do time na oportunidade, ganhou a posição de Paulo André e será titular hoje, contra o Atlético-PR, às 21h50."O Cléber é um jogador de mais força. O Paulo é mais técnico, e o gramado dificulta a saída de jogo", explicou Tite. O técnico já antecipou, porém, que Paulo André voltará ao time titular contra o São Paulo, no domingo.



Cléber ganhou chance na semana passada porque Gil e Paulo André estavam suspensos. No empate contra o Atlético-MG, a dupla retornou.
A boa apresentação de Cléber contra os baianos certamente pesou na decisão de Tite.
Rápidos, os atacantes William Bárbio e Wallyson foram bem marcados pelo defensor, que costuma optar por chutões na hora de finalizar as jogadas adversárias.
As características do Bahia são bem parecidas com a do ataque do Atlético-PR, formado por Marcelo e Ederson. O time paranaense é segundo ataque mais efetivo, com 45 gols, e vice-líder também na pontaria, com 40% de acerto.
Uma das maiores preocupações do Corinthians, no entanto, não causará problemas. Paulo Baier, autor de dois gols contra o Coritiba, no fim de semana, não jogará hoje.
O atacante Guerrero, cortado da seleção peruana por causa de uma fratura no pé esquerdo, deve ficar afastado de três a seis semanas e desfalca a equipe contra o São Paulo.

Punições discrepantes viram dossiê para o Timão, que será denunciado

Insatisfeitos, advogados do Corinthians darão exemplos de punições brandas em casos semelhantes que viraram punições para o clube



O Corinthians será denunciado nesta semana pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta do episódio no duelo diante da Portuguesa, no dia 29 de setembro, em Campo Grande (MS). Na ocasião, um torcedor corintiano acertou uma garrafa de plástico em um dos auxiliares do duelo.
O departamento jurídico prepara um dossiê com casos recentes idênticos ou semelhantes nesta temporada que tiveram punições brandas. Com isso, a defesa espera sucesso no Tribunal para evitar nova punição no Brasileirão e anular a da Copa do Brasil.
- Acho que a punição existe, as regras estão aí. Mas outros clubes tiveram o mesmo problema e não houve punição. Houve briga Goiás x São Paulo, não houve? O jogo Criciúma teve sinalizador, não teve? Achamos estranho, são dois pesos e duas medidas. Contra o Corinthians a mão é de ferro, contra os outros a mão é de pena. Aí é chato - reclamou o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, em ocasião recente.
Por conta da garrafa atirada, o clube deve ser denunciado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo -, que prevê multa de R$ 10 mil a R$ 100 mil, além de perda de mando de um a dez partidas. Como é reincidente, o Timão pode sofrer maior punição e não atuar mais no Pacaembu em 2013.
No Brasileirão, o Corinthians já foi multado em R$ 80 mil e perdeu quatro mandos após a briga entre corintianos e vascaínos no Mané Garrincha, em Brasília. Na Copa do Brasil, o Timão foi punido em multa de R$ 100 mil, além de dois mandos porque sua torcida acendeu sinalizadores no duelo das oitavas de final diante do Luverdense. O clube conseguiu um efeito suspensivo na semana passada, mas nada muda: não haverá jogo no Pacaembu antes da data do julgamento, que será no dia 17 de outubro.
Paysandu se livrou de punição
No fim de setembro, o Paysandu viveu situação semelhante e livrou-se de punição do STJD. Um torcedor do Papão atirou um objeto no gramado no duelo diante do Icasa, pela Série B. O infrator foi identificado, fez B.O. e, assim, o Paysandu foi absolvido no julgamento. No caso de Portuguesa x Corinthians, o infrator, no entanto, não foi identificado.
Os exemplos usados pelo Corinthians
1. Goiás x Cruzeiro, no Serra Dourada - Goiás foi multado pelo STJD em R$ 20 mil porque sua torcida acendeu sinalizadores, e um torcedor atirou um copo d'água no gramado. Cruzeiro foi multado em R$ 10 mil porque sua torcida acendeu um sinalizador.
2. Grêmio x Fluminense, na Arena Grêmio - Grêmio foi multado em R$ 20 mil depois que torcedores entraram em confronto com a brigada da Polícia Militar, durante a partida.
3. Criciúma x Corinthians, no Heriberto Hülse - Criciúma foi multado em R$ 10 mil porque torcedores acenderam sinalizadores durante a partida.
4. Guaratinguetá x Palmeiras, no Dario Rodrigues Leite - Palmeiras foi multado em R$ 20 mil e perdeu dois mandos de jogo por conta de briga entre as torcidas organizadas.
5. Goiás x Atlético-MG, no Serra Dourada - Atlético-MG foi multado em R$ 2 mil porque um torcedor acendeu um sinalizador durante a partida.

Danilo e Cleber jogam e Paulo André é barrado

Danilo durante treino do Corinthians realizado em Mogi Mirim nesta terça-feira /  Léo Santos/Futura Press/Folhapress

O Corinthians estará um pouco diferente para enfrentar o Atlético-PR nesta quarta-feira, em Mogi Mirim. As mudanças começam na defesa, já que no treino desta terça-feira, o técnico Tite optou pela entrada de Cleber como companheiro de Gil. Sendo assim, Paulo André foi barrado.

Cleber foi um dos destaques na vitória diante do Bahia por 2 a 0 na quarta-feira passada, ao marcar o segundo gol em sua estreia como titular.

A outra alteração será no meio-campo, com Danilo na vaga de Ibson, que voltou para o banco de reservas.

A provável escalação corintiana deve ter: Cássio, Edenílson, Gil, Cléber e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas e Danilo; Emerson.

Ainda sonhando com o G-4, Corinthians está em nono lugar do Brasileirão com 35 pontos. Já o Furacão é o terceiro colocado, com 44.

Sem centroavantes, Tite relaciona Douglas Tanque contra o Atlético-PR

Atacante de 19 anos é relacionado pela primeira vez desde retorno de empréstimo e vira opção para ausências de Guerrero e Pato
 Corinthians treino Mogi Mirim (Foto: Diego Ribeiro)
O atacante Douglas Tanque foi a novidade do Corinthians entre os relacionados para o confronto desta quarta-feira com o Atlético-PR, às 21h50m (horário de Brasília), em Mogi Mirim. Sem Alexandre Pato e Paolo Guerrero, o técnico Tite chamou o garoto de 19 anos para compor o elenco no interior paulista. Douglas retornou de empréstimo do Guaratinguetá e foi relacionado pela primeira vez desde então.
Pato está com a seleção brasileira, enquanto Guerrero está machucado – com uma fratura no pé direito, foi até cortado da seleção peruana. Douglas tem 19 anos e fez três gols pela equipe de Guaratinguetá na Série B.
Outra novidade é o retorno do atacante Emerson, que será titular do ataque nesta quarta. O Corinthians deve iniciar o duelo com Cássio, Edenílson, Gil, Cléber e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas e Danilo; Emerson. O elenco fica concentrado em Mogi Mirim até horas antes do jogo.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Comentarista contesta Pato no Timão: ‘Veio só a estrela, o jogador ficou’

Fernando Galvão critica atacante e crê que o Corinthians não deveria
ter gastado tanto com a contratação: 'Tevez daria mais resultado'
Alexandre Pato ajoelhado Corinthians Cruzeiro Brasileiro Série A (Foto: Marcos Ribolli)

O atacante Alexandre Pato chegou ao Corinthians em janeiro deste ano com um contrato de quatro temporadas. O Timão comprou 100% dos direitos econômicos do jogador por 15 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões). Na temporada  2013, o atacante não tem rendido o esperado e o comentarista Fernando Galvão acredita que o Alvinegro não poderia ter gastado tanto dinheiro com o jogador.
– Quando um time tem muito dinheiro, ele precisa saber gastar. Não pode pegar R$ 40 milhões, que é quase metade daquilo que o Corinthians arrecada com direito de imagem na televisão, e gastar com o Pato. O dirigente tem que se perguntar: Se a empresa fosse minha e o dinheiro fosse meu, eu faria esse investimento? Pode gastar com um grande nome, o Neymar, por exemplo, seria um baita investimento. O Tevez daria mais resultado para o Corinthians. Não acho que o Pato seja um grande nome – afirmou o comentarista.
A principal preocupação do Corinthians com Alexandre Pato era a série de lesões do atacante no Milan, da Itália. Quando chegou ao clube, o jogador ficou um mês se preparando para estrear. Nos últimos anos na equipe italiana, não teve um bom rendimento, principalmente devido a questões musculares. Na última temporada, esteve em apenas sete de 25 jogos. No Timão, Pato se recuperou fisicamente e teve números melhores, mas não ainda conseguiu emplacar. E para Fernando Galvão, isso não vai acontecer.
- Eu acho difícil ele ir bem. Ele já teve todas as chances no Corinthians e não consegue ir bem. Ele fez quatro, cinco jogos no Inter e foi para a Itália, mas quando que ele foi titular absoluto e indiscutível? O Noriega tem uma tese que é perfeita. O Corinthians contratou só a estrela, o jogador não veio ainda. Do Pato, só veio a estrela. E o Corinthians gastou 40 milhões – analisou Fernando Galvão.
Revelado pelo Internacional, Pato foi campeão do Mundial de Clubes da Fifa em 2006 e da Recopa Sul-Americana em 2007. Na temporada de 2007/2008 da Itália, foi vendido para o Milan por 22 milhões de euros (R$ 56 milhões).  Com o clube, conquistou um Campeonato Italiano (2010/11) e uma Supercopa da Itália (2011). No Corinthians, tem o título do Paulista de 2013 e da Recopa Sul-Americana.

Corinthians vai jogar em Itu contra o Criciúma, no dia 19

Decisão foi tomada pela diretoria na noite desta terça-feira; Ituano ainda não foi avisado pela prefeitura, que é a dona do estádio


Novelli Júnior Itu (Foto: Divulgação / Ituano FC)


A diretoria do Corinthians decidiu mandar na cidade de Itu, a pouco mais de 100 km de São Paulo, o jogo contra o Criciúma, no próximo dia 19, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo vai ser no estádio Novelli Júnior, casa do Ituano.
O clube do interior, aliás, só deve ser informado oficialmente nesta quarta-feira: o ex-jogador Juninho Paulista, gestor do clube, foi convocado para uma reunião com a prefeitura, que é a proprietária do estádio. O clube vem usando o Novelli Júnior para jogos da Copa Paulista, que vale uma vaga na Copa do Brasil de 2014, e para o Paulista Sub-20, mas ainda não há partidas dessas competições marcadas para o dia 19.
Em agosto, Corinthians e Vasco foram punidos com a perda de quatro mandos de jogo, por causa de uma briga entre as torcidas no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A princípio, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que as partidas fossem realizadas com portões fechadas, mas depois permitiu a presença de torcedores, desde que os jogos ocorressem a mais de cem quilômetros da capital paulista, no caso do Corinthians.
Dos quatro jogos da punição, o clube já cumpriu um, contra o Bahia, em Mogi Mirim, e vai cumprir o segundo nesta quarta-feira, contra o Atlético Paranaense, novamente no estádio Romildo Ferreira. Após a partida contra o Criciúma em Itu, ainda vai faltar mais uma para ser disputada fora da capital: o clássico contra o Santos, no dia 27 de outubro. Esse jogo ainda tem lugar indefinido.
Itu já foi "casa" de outro grande paulista neste ano: o Palmeiras mandou seus três jogos pela Série B no Novelli Júnior, também cumprindo suspensão por incidentes provocados pela torcida ainda no Brasileirão do ano passado. No local, o Verdão venceu Atlético-GO e Avaí e perdeu para o América-MG.

Sem Pato e Guerrero, Sheik deve atuar mais avançado no Corinthians

Quando não teve os dois atacantes, Timão começou a cair no Brasileirão. De volta após cumprir suspensão, Sheik pode ser a referência do ataque alvinegro.

Corinthians x Cruzeiro - Emerson Sheik (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)

O Corinthians não contará com Alexandre Pato nem Guerrero para o duelo desta quarta-feira, diante do Atlético-PR, em Mogi Mirim, pelo Brasileirão. Na última vez em que os dois saíram ao mesmo tempo da equipe, o Timão começou a construir o que seria o pior jejum dos últimos anos: oito jogos, sendo seis derrotas e dois empates.
No dia 1º de setembro, a equipe de Tite goleou o Flamengo por 4 a 0 no Pacaembu, com dois gols de Pato e um de Guerrero. Depois, só voltou a vencer na última quarta, no dia 2 de outubro, ao bater o Bahia por 2 a 0, no Romildão, em Mogi.

Sem a dupla em campo, Tite apostará em Emerson Sheik como o homem mais avançado do sistema ofensivo. O camisa 11, que volta após cumprir suspensão automática na última rodada, não será propriamente um centroavante, mas vai ser a referência do ataque.
No dia 22 de setembro, no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, no Pacaembu, Tite arriscou um sistema sem centroavante. Foi um 4-2-4-0, em que Douglas, Danilo, Emerson Sheik e Romarinho formaram o sistema de frente. Não surtiu efeito.
No segundo tempo, foi alterado o posicionamento de Sheik, que começou a atuar mais avançado. Depois, Pato entrou em seu lugar e também foi a referência. Diversas chances foram criadas. Na coletiva, o treinador afirmou que essa era a melhor alternativa.
- É preciso entrosar a equipe e obter resultado, senão a confiança se perde. O Cruzeiro jogou no primeiro tempo. Mais que um centroavante ou não, melhoramos com um jogador mais enfiado à frente. Independentemente de nome - analisou.
Diante do Furacão, a formação do quarteto ofensivo deve ser com Douglas, Danilo e Ibson, ou Romarinho, com Sheik à frente.


Corinthians começa rejuvenescer a equipe

Rodriguinho, Diego Macedo, Jocinei e Cléber são as novas caras do time.


A chegada de Rodriguinho, de 25 anos, e de Diego Macedo, 26, na semana passada, retrata bem que a diretoria do Corinthians quer rejuvenescer o elenco, recheado de trintões. Além da dupla, o zagueiro Cléber (22) e o volante Jocinei (23) já estão em fase de adaptação no clube, que pretende ter mais fôlego na próxima temporada. O decepcionante desempenho da equipe no Brasileirão, no qual dificilmente brigará até para encostar no G-4, fez a diretoria antecipar as chegadas do meia e do lateral-direito e ainda intensificou a busca por dois atacantes mais jovens.
"Não estamos rejuvenescendo o elenco apenas agora. No começo do ano também já trouxemos sangue novo, o Pato, o Renato Augusto e o Gil, que também são jovens", afirma o gerente de futebol Edu Gaspar. Ele, porém, não esconde que a meta é ter um time mais novo e rápido a partir de 2014.
A reformulação silenciosa no elenco pode abreviar a passagem de alguns veteranos no elenco. Tite chegou a escalar o time com sete trintões na fase de oito jogos sem vitórias e viu a equipe ser presa fácil na etapa final tamanha a queda no aspecto físico (das sete derrotas na competição, cinco foram com gols no segundo tempo).
Maldonado e Ibson devem puxar a fila de saídas. Alessandro estuda a aposentadoria no fim do ano e Chicão e Jorge Henrique já haviam deixado o clube. Cleber chegou justamente para o lugar do zagueiro, sem condições de atuar em ritmo intenso segundo pessoas do clube.
Na quarta-feira, diante do Bahia, Douglas não jogou por estar "esgotado fisicamente,", como revelou o técnico Tite. Diante do Atlético-MG, foi Danilo que só entrou no fim também pelo cansaço. Alessandro atuou, mas sem tanta intensidade, apenas se pegando à marcação.
Ficar com um time mais jovem significa ter mais condições de brigar por títulos, de acordo com os dirigentes. E como em 2014 o estádio de Itaquera será inaugurado, a expectativa é que ele já chegue aos corintianos com alguma conquista importante.

Ralf pede atenção ao Timão para evitar centésimo gol de Paulo Baier

Meia do Atlético-PR chegou aos 99 gols na era dos pontos corridos no último domingo, e é principal ameaça à recuperação do Corinthians


O Atlético-PR é o time mais surpreendente deste Campeonato Brasileiro. Recheado de jogadores com pouca fama, mas muito eficientes, como o artilheiro Ederson, o Furacão ocupa a terceira colocação, e será o próximo adversário do Corinthians, que luta para se reabilitar após uma sequência de partidas sem vitória e sem fazer gols.
Mas o trunfo atleticano que mais preocupa o Timão é bastante conhecido: o veterano meia Paulo Baier, de 38 anos, chegou aos 99 gols na era dos pontos corridos do Brasileirão, ou seja, desde 2003. Nenhum jogador balançou as redes mais vezes desde que o campeonato teve sua fórmula alterada. E o centésimo pode ocorrer justamente nesta quarta-feira, a partir das 21h50m, em Mogi Mirim.
No fim de semana, Baier marcou duas vezes no clássico contra o Coritiba. Foi o responsável pela virada por 2 a 1, e por abrir nove pontos do Corinthians, que ainda se considera na luta pela Libertadores. Para diminuir essa vantagem, Ralf vê o jogo contra o Atlético como essencial, e admite que Paulo Baier pode fazer diferença.
- É um jogador de muitas qualidades. Temos de ter atenção com todos, mas é claro que ele preocupa. Apesar da idade, que não questionamos, ele tem qualidade indiscutível e pode decidir na bola parada - alertou.
Curiosamente, em 2011, o Timão foi vítima de outra marca centenária. Naquela ocasião, foi o goleiro Rogério Ceni, do arquirrival São Paulo, quem atingiu os cem gols na carreira, em cobrança de falta no ângulo de Julio Cesar, em Barueri. Como trunfo para evitar que Baier repita a dose, os atuais campeões mundiais contam com a melhor defesa do Brasileirão.
Foram apenas 17 gols sofridos em 26 jogos: quatro a menos do que Cruzeiro e Grêmio, líder e vice-líder da competição. Após uma fase de instabilidade, o setor defensivo voltou a apresentar solidez. Não sofreu gols nos últimos dois jogos, contra Bahia e Atlético-MG. Uma recuperação imediata após a vexatória goleada de 4 a 0 imposta pela Portuguesa.
Por outro lado, Tite terá problemas no ataque. Guerrero e Alexandre Pato viajaram para servir às seleções peruana e do Brasil, e não poderão enfrentar o Furacão. Ao menos o técnico poderá contar com a volta de Sheik. Os desfalques, tema recorrente sempre que há datas reservadas pela Fifa, foram lamentados por Ralf.
 - É difícil perder dois grandes jogadores, essa situação da Seleção sempre atrapalha. O Pato havia feito um grande jogo contra o Bahia, nos ajuda muito. Mas quem entra sempre consegue dar conta do recado - ponderou.

Com fratura no pé direito, Guerrero é cortado da seleção peruana

Jogador explica que já jogou machucado contra o Atlético-MG e os médicos peruanos acharam melhor não arriscar.


O atacante Paolo Guerreiro, do Corinthians, foi cortado da seleção peruana que enfrenta Argentina, dia 11, e Bolívia, dia 15, últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Brasil, ano que vem. O jogador chegou a Buenos Aires com uma fratura no pé direito.
Em entrevista à "Prensa Peruana TV", Guerrero explicou a lesão. Ele afirma que já jogou machucado contra o Atlético-MG, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro - o jogo terminou 0 a 0.
- Fui desconvocado por causa de uma fratura no quinto metatarso (osso do dedo mínimo) que me impede de jogar. Joguei a última partida com infiltração, e a Federação não quer que eu me arrisque, já que não jogamos por nada - afirmou.
Em sétimo lugar, com 14 pontos, o Peru não tem mais chances de classificação à Copa.
Guerrero deve chegar ao Brasil nesta terça-feira para iniciar tratamento no Timão.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Sylvinho comanda treino do Corinthians com reservas, Cássio e Emerson



O Corinthians deu início na fria manhã desta segunda-feira à preparação para a partida contra o Atlético-PR, marcada para a próxima quarta, às 21h50 (de Brasília), em Mogi Mirim. Dos titulares, apenas o goleiro Cássio participou do trabalho com bola no campo 3 do CT Joaquim Grava. Emerson, que cumpriu suspensão no jogo contra o Atlético-MG, treinou normalmente.
Os jogadores que iniciaram a partida diante dos mineiros entre os titulares fizeram treinamento regenerativo na academia. Danilo e Rodriguinho, que entraram já no fim do jogo, treinaram no campo.
Auxiliar do técnico Tite, Sylvinho foi o responsável por comandar um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de nove jogadores para cada equipe. O ex-lateral deu muitas orientações aos jogadores, principalmente para cobrar rapidez nas saídas de bola pelas laterais. O comandante corintiano observou a movimentação dos jogadores.
No campo ao lado, o lateral esquerdo Fábio Santos deu sequência ao processo de condicionamento físico, em trabalho comandado pelo preparador Fabio Mahseredjian. O jogador se recupera de lesão no púbis, sofrida na partida contra o Goiás, dia 15 de setembro.
Durante a semana, Tite definirá o time titular, que não contará com Alexandre Pato – na Seleção Brasileira – e Paolo Guerrero – defendendo a seleção do Peru.

Tite esquece contas e pensa em manter consistência dos últimos jogos

Treinador ainda reclamou da ausência das peças de reposição do Timão, que estão nas seleções.
A oito pontos da zona da Libertadores, Tite deixou o calculadora de lado

O momento do Corinthians ainda não permite fazer muitas contas - ou, ao menos, divulgá-las. Após uma sequência de oito partidas sem vitória, o time derrotou o Bahia e empatou fora de casa com o Atlético-MG, ficando a oito pontos de distância da zona de classificação à Copa Libertadores.
"Mais do que projetar, eu procuro trabalhar com o real. O que é real é buscar a retomada do nosso padrão. Vencemos o jogo anterior e fomos consistentes contra o Atlético. Enfrentamos um time que tem elenco, que tem peças de reposição. Já as nossas peças de reposição estão na seleção ou machucados", disse Tite.
Haverá novos problemas na próxima quarta-feira (9). No segundo de quatro jogos com o mando de campo perdido por punição do STJD, o Corinthians vai enfrentar o Atlético-PR em Mogi Mirim sem Guerrero, a caminho da seleção peruana. Alexandre Pato continua fora, na seleção brasileira.
Tite, porém, contará com o retorno de Emerson, que cumpriu suspensão no final de semana. Danilo, que entrou só no finalzinho contra o Atlético-MG por causa de seu desgaste muscular, provavelmente retornará à escalação alvinegra no interior de São Paulo.
"Temos a recuperação de alguns atletas. É passo a passo. A gente tem que retomar o padrão de vitórias, com uma pontuação alta e um desempenho consistente. Quero pensar primeiro em recuperar a equipe porque o nível de exigência do Campeonato Brasileiro é muito alto", concluiu o gaúcho.

Timão recupera mandos na Copa do Brasil

STJD acata recurso do Corinthians e anula perda de dois mandos. Confirmação ainda depende de novo julgamento

O Corinthians recebeu uma boa notícia do STJD na tarde desta sexta-feira. Com um efeito suspensivo concedido pelo tribunal, o clube conseguiu anular a perda de dois mandos de campo que teria na Copa do Brasil, caso passe pelo Grêmio nas quartas de final. A pena de multa também foi anulada nesta sexta. A decisão, porém, ainda depende de novo julgamento para ser consolidada.
A punição se deu por causa da utilização de sinalizadores por parte da torcida corintiana na derrota por 1 a 0 para o Luverdense, em agosto, no Mato Grosso. O clube entrou imediatamente com um recurso no STJD e venceu esta primeira etapa nos tribunais. Vale lembrar que o Timão precisa eliminar o Grêmio no próximo dia 23, em Porto Alegre – o jogo de ida, no Pacaembu, terminou 0 a 0.
A decisão não tem qualquer relação com a perda de quatro mandos que o Corinthians tem de cumprir no Campeonato Brasileiro – punição dada por causa da briga entre corintianos e vascaínos, em Brasília.
Por conta disso, a equipe enfrentou o Bahia em Mogi Mirim, na quarta-feira, e vai enfrentar o Atlético-PR no mesmo local. Os dois jogos seguintes, diante de Criciúma e Santos, ainda não têm palco definido.

Paulo André, Dida e cariocas vão se reunir com CBF nesta segunda

Entidade pediu que Bom Senso F.C. enviasse representantes, além do advogado do movimento, à reunião para discutir futebol brasileiro

Paulo André Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Nesta segunda-feira à tarde, quatro jogadores do Bom Senso F.C. vão se reunir com a CBF, no Rio de Janeiro, para tratarem de melhorias para o futebol brasileiro. Paulo André, do Corinthians, Dida, do Grêmio, e os vascaínos Cris e Juninho Pernambucano serão os representantes do movimento no encontro com o presidente José Maria Marín. O defensor do Timão, inclusive, foi liberado dos trabalhos no CT Joaquim Grava para poder viajar.
Além deles, o advogado João Chiminazzo também estará presente. Ele dá respaldo jurídico aos atletas em seus pedidos à CBF. Na semana passada, o Bom Senso enviou um ofício e solicitou reunião em caráter de urgência para abordarem cinco pontos em discussão: calendário, férias, pré-temporada, fair-play financeiro, que proíbe os clubes de terminarem as temporadas em dívida com os atletas, e representatividade nos conselhos técnicos.
Na última segunda-feira, o goleiro Rogério Ceni já havia dito, após encontro de 20 jogadores na capital paulista, que poucos atletas iriam à CBF. Segundo ele, “não seria uma rebelião, e sim uma reunião”. A expectativa é que o Bom Senso apresente nesta tarde algo em torno de 600 assinaturas de jogadores das Séries A e B, apoiando o movimento.
A ideia dos atletas é apresentar algumas diretrizes para que a entidade formule os calendários dos próximos anos. A indignação cresceu quando a CBF divulgou que os estaduais começariam, em 2014, no dia 12 de janeiro. Após a reclamação e o surgimento do grupo, algumas federações, como a carioca e a gaúcha, já cederam e cortaram datas.
Os jogadores vão sugerir fórmulas para que os clubes grandes disputem menos partidas, mas terão cuidado para não prejudicarem os pequenos, que, na visão deles, precisam atuar mais. Há também a preocupação para que o movimento não se torne elitista. Após o encontro, e dependendo do retorno que tiverem da CBF, os jogadores tentarão conseguir apoio de atletas de clubes menores, e também de profissionais das comissões técnicas.

domingo, 6 de outubro de 2013

Timão empata novamente no campeonato Brasileiro!


Com Ibson e Romarinho entre os titulares, time cria pouco e finaliza apenas seis vezes. Rodriguinho estreia no fim, mostra vontade e vira opção

Atlético-MG 0 x 0 Corinthians
 

Os dois últimos campeões da Libertadores, Atlético-MG e Corinthians se enfrentaram na tarde deste domingo, no estádio Independência, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, quem esperava um confronto digno das duas últimas taças mais cobiçadas das Américas se decepcionou. Os times fizeram uma partida fraca tecnicamente e não saíram do zero. O Corinthians havia encerrado um jejum de oito jogos sem vitória na última rodada, ao bater o Bahia, e pensava em engatar uma boa sequência na competição. Exatamente por isso, a frustração na equipe paulista deve ser maior do que na mineira, que venceu dez dos últimos 12 partidas que disputou. Com o resultado, o Atlético-MG fica com 39 pontos, na quinta posição. O Corinthians, por sua vez, vai a 35 pontos e ocupa a nona colocação na tabela. A diferença é que, como atual campeão da Libertadores, os mineiros já estão do torneio do ano que vem, enquanto a equipe do Parque São Jorge persegue sua vaga, que fica cada vez mais difícil. O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas com um nível técnico que não acompanhou a velocidade da partida e deixou a desejar. O Atlético-MG, como costuma fazer no estádio Independência, tomou a iniciativa e pressionava o Corinthians, que se defendia e tinha dificuldade de manter a posse de bola. Diego Tardelli, Fernandinho e Luan davam trabalho para a defesa paulista, mas não criavam chances claras. Apesar disso, foi o Corinthians quem teve a melhor chance, aos 8min. Douglas levantou a bola na área e Romarinho cabeceou na trave. O Atlético-MG ainda viria devolver a bola na trave, já no final da primeira etapa, em um ótimo chute de Diego Tardelli de fora da área. No entanto, as equipes foram para os vestiários com o placar zerado. No segundo tempo o panorama não mudou. Os times seguiram fazendo um jogo amarrado, com raras oportunidades. O Atlético-MG ainda era mais incisivo, chegou a ter gol anulado, mas não conseguia assustar. Até que, aos 32min, a equipe teve a maior chance do jogo nos pés de Tardelli, cara a cara com Cássio. O goleiro corintiano, no entanto, levou a melhor. Depois disso, o jogo voltou à temperatura de antes. Já conformado com o empate, o Corinthians recuou para defender as investidas do Atlético-MG, que não levaram perigo de fato. Assim, o zero não saiu do placar, decepcionando os torcedores de ambos os times. Após a partida, ele admitiu: - O jogo foi muito competitivo e as duas equipes tiveram dificuldades de criação.