A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Coritiba marca um momento raro da equipe no Campeonato Brasileiro: foi a segunda vitória consecutiva (já havia batido o Fluminense pelo mesmo placar, no domingo), fato que só havia ocorrido em uma oportunidade no torneio: entre a 10ª e a 11ª rodada, quando o Timão venceu Grêmio e Criciúma. Para embalar ainda mais os alvinegros, no próximo fim de semana a equipe voltará ao estádio do Pacaembu, após quase dois meses.
A última partida pelo Campeonato Brasileiro foi o empate sem gols com o Cruzeiro, no dia 22 de setembro. Três dias depois, o Corinthians também ficou no 0 a 0 com o Grêmio, mas pela Copa do Brasil. Desde então, atuou como mandante apenas do interior de São Paulo, por conta de duas punições impostas pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
O primeiro gancho do Timão aconteceu devido à briga entre torcedores nas arquibancadas do estádio Mané Garrincha, em Brasília, no empate por 1 a 1 com o Vasco, no dia 25 de agosto. Sentenciado com quatro partidas longe de São Paulo, o Corinthians mandou dois jogos em Mogi Mirim (contra Bahia e Atlético-PR), um em Itu (contra o Criciúma) e outro em Araraquara (contra o Santos).
Quando tudo parecia encaminhado para retornar ao Pacaembu, o clube do Parque São Jorge voltou ao Tribunal por conta de uma garrafa d’água atirada no assistente Bruno Salgado Rizo, na goleada sofrida por 4 a 0 para a Portuguesa, em Campo Grande. Desta vez, a pena foi menor: apenas uma partida, contra o Fluminense, em Araraquara – cumprida no último domingo. A hora do reencontro com a Fiel, enfim, chegou.
Criticado pelos torcedores pela postura pouco aguerrida e pela suposta falta de vontade, o Corinthians sofreu com diversos protestos ao longo do Brasileirão. A pressão sobre o elenco, que não rendeu o esperado pela torcida e também pela diretoria, deverá se transformar em apoio no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), contra o Vasco. Afastado da zona de rebaixamento, o Timão sonha chegar ao G-4.
Nona colocada, a equipe ainda terá mais um jogo no Pacaembu além do confronto deste fim de semana. No dia 1º de dezembro, o Corinthians faz sua última partida em casa na temporada, contra o Internacional, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora, o Timão ainda encara Flamengo e Náutico.

Nenhum comentário:
Postar um comentário