O atacante Emerson Sheik voltou ao trabalho no Corinthians nesta terça-feira. Após se ausentar na reapresentação do elenco, marcada para segunda, por conta da morte de um parente próximo, o jogador fez testes biomecânicos e isocinéticos no CT Joaquim Grava - mesmo procedimento enfrentado pelo restante dos atletas. Mais magro, o jogador brincou com os jornalistas presentes no local.
- Esse ano vocês vão pegar mais leve comigo, né? – questionou, entre risos.
Na parte dedicada aos testes biomecânicos, Emerson tinha de se equilibrar em uma perna e chutar a bola com a outra, em um sistema automatizado. Com a direção do chute voltada para onde se localizada a imprensa, Sheik voltou a mostrar bom humor, sugerindo que “descontaria” nos jornalistas naquele momento.
- Se eu fosse vocês não ficaria aí... - brincou.
O condicionamento físico de Emerson teve uma melhora evidente no período de recesso dos jogadores. Funcionários do CT confirmaram que o Sheik voltou “mais fino” das férias. Após renovar o contrato até julho de 2015 no ano passado, o atacante de 35 anos passou a ser alvo constante de crítica da torcida pela suposta falta de vontade. Ele marcou apenas cinco gols em 2013 inteiro.
Um dia atrasado em relação aos outros companheiros, Emerson deverá entrar no mesmo cronograma do elenco quando Mano Menezes começar a comandar treinos com bola. Por enquanto, os trabalhos ficam a cargo de Eduardo Silva, o Dudu, preparador físico que chegou junto do novo técnico para substituir Fábio Mahseredjian, cuja trajetória no Corinthians se encerrou com Tite.

Nenhum comentário:
Postar um comentário