buscapé

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Uendel tem dores na coxa e ainda é dúvida do Corinthians para sábado

Departamento médico do Corinthians ainda não sabe se lateral estará disponível para o jogo contra o São Bernardo, neste fim de semana.

O lateral-esquerdo Uendel ainda é dúvida do Corinthians para o jogo contra o São Bernardo, no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Sentindo dores no músculo adutor da coxa direita, o jogador ficou em tratamento nesta quinta, no CT Joaquim Grava, e será reavaliado na tarde de sexta para saber se poderá entrar em campo.
Uendel sentiu o problema ainda no primeiro tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Paulista, na última quarta, em Americana. O jogador preferiu permanecer em campo, mas voltou a ser atrapalhado pelo incômodo na etapa complementar e acabou substituído pelo zagueiro Felipe.
– Só vamos ter uma resposta após o tratamento nesta quinta. Vai permanecer em trabalho intensivo, mas segue como dúvida – afirmou o médico do Corinthians, Júlio Stancati.
A falta de opções do Corinthians para o setor neste momento é evidente. Com Fábio Santos  recém-operado de um problema no abdômen, quem deve ser adaptado caso Uendel não se recupera é Jocinei. O jogador, contratado do Rio Claro no ano passado, é volante de origem, mas já foi testado como lateral-esquerdo.
Uendel Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

domingo, 12 de janeiro de 2014

Dirigente do Corinthians nega interesse em Neílton, e vê elenco forte

Com dificuldades para acertar salário com o o Santos, o atacante Neílton está sem destino definido para 2014. O jovem jogador teve seu nome ligado ao Corinthians, mas o diretor de futebol do clube do Parque São Jorge, Roberto de Andrade, nega que tenha havido qualquer contato entre as partes.

"Isso do o Neílton é uma novidade. Não fomos procurados por ninguém do Santos, nem por empresários. É um garoto, tem potencial incrível,  mas se formos procurá-lo vamos conversar com o Santos, e por enquanto isso não aconteceu", afirmou.

O dirigente também afirmou que considera o elenco corintiano forte, e que as contratações estão sendo feitas apenas para suprir carências pontuais, como as laterais e o meio de campo.

"A gente entende que nosso elenco é bem qualificado, já provou isso vencendo títulos. Tem algumas carências, é para isso a gente ta trazendo. O dinheiro está mais curto em todos os clubes, não só no Corinthians. Para as carências, estamos trazendo, independente de disputar só Paulista e Copa do Brasil no primeiro semestre", explicou

Apesar das poucas contratações no primeiro mês da temporada, Roberto não descartou investimentos maiores para o segundo semestre, após o final da temporada europeia.

"O Brasileiro é muito mais difícil. Os investimentos no segundo semestre são melhores, até porque a janela no meio do ano é quando você vende jogadores. Aí consegue ter um caixa melhor e fazer reposição a altura do que sai. Esse é um dos motivos do jeito como estamos pensando esse primeiro semestre", disse.

Sobre os reforços que estão perto de chegar, o diretor afirmou que a definição não deve ocorrer nesta semana, e aproveitou para deixar claro que não há, em mãos, proposta por nenhum atleta do Corinthians.

"Com o Fagner e o Bruno Henrique, a gente vem conversando, mas ainda não está nada acertado, fechado. Até a próxima semana a gente espera que venha a dar certo. Falta a parte documental. Por enquanto os reforços são esses. Semana que vem, se der certo, apresentamos outros. E não há proposta por nenhum jogador do Corinthians. Existe um contato do agente, que vai trazer uma proposta da Itália pelo Edenilson, mas ela virá, ainda não está aqui", finalizou.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Danilo lamenta não ter sido procurado para renovar e admite saída

No Corinthians desde janeiro de 2010, Danilo tem contrato com o clube até 31 de julho deste ano. Por enquanto, a diretoria não demonstrou interesse em renovar o vínculo. Uma situação que causa chateação ao jogador, 34 anos, que conquistou cinco títulos desde a chegada.
Em entrevista na manhã desta quinta-feira, o meia-atacante prometeu que manterá a disposição em atuar pelo Corinthians, mas fez questão de lembrar que já pode assinar um pré-contrato com outro clube.

Danilo, aliás, deixou claro que, em caso de uma proposta tentadora de outro clube, pode sair antes mesmo do término do contrato. "Seria melhor ter renovado, mas tenho que estar bem para que as coisas possam aparecer, ou para renovação ou de um pré-contrato, quero deixar isso de lado, pensar nos treinos e nos jogos", afirmou.
"Meu pensamento é de renovar, fui muito feliz aqui, meu histórico conta, sempre ajuda, mas sabemos que tem de ter o interesse do clube, que tem suas prioridades, e ver o que é melhor para mim", completou.
Questionado se o fato de a diretoria não ter procurado o agente (Gilmar Rinaldi) é um indício de que o clube não quer continuar com seus serviços, o meia-atacante não titubeou: "Eu creio que sim, né? Se quisesse a renovação já teriam me procurado. Posso assinar um pré-contrato, pode pintar algo bom e eu sair antes, vamos trabalhar", afirmou, com tom de lamentação.

Por fim, deixou claro que a data de 31 de julho, em caso de falta de um novo acordo, pode nem chegar. "É difícil a gente falar, quero continuar aqui, quero fazer minha parte, mas se pintar alguma coisa boa para mim eu defino a minha situação", finalizou.
Danilo não foi procurado para renovar pelo Corinthians Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Mais magro, Sheik volta ao Timão e pede: 'Vão pegar mais leve, né?'

Ausente na segunda-feira por conta da morte de pessoa próxima, atacante brinca com os jornalistas em sua reapresentação. Ano passado ele foi muito criticado.

O atacante Emerson Sheik voltou ao trabalho no Corinthians nesta terça-feira. Após se ausentar na reapresentação do elenco, marcada para segunda, por conta da morte de um parente próximo, o jogador fez testes biomecânicos e isocinéticos no CT Joaquim Grava - mesmo procedimento enfrentado pelo restante dos atletas. Mais magro, o jogador brincou com os jornalistas presentes no local.
- Esse ano vocês vão pegar mais leve comigo, né? – questionou, entre risos.
Na parte dedicada aos testes biomecânicos, Emerson tinha de se equilibrar em uma perna e chutar a bola com a outra, em um sistema automatizado. Com a direção do chute voltada para onde se localizada a imprensa, Sheik voltou a mostrar bom humor, sugerindo que “descontaria” nos jornalistas naquele momento.
- Se eu fosse vocês não ficaria aí... - brincou.
O condicionamento físico de Emerson teve uma melhora evidente no período de recesso dos jogadores. Funcionários do CT confirmaram que o Sheik voltou “mais fino” das férias. Após renovar o contrato até julho de 2015 no ano passado, o atacante de 35 anos passou a ser alvo constante de crítica da torcida pela suposta falta de vontade. Ele marcou apenas cinco gols em 2013 inteiro.

Um dia atrasado em relação aos outros companheiros, Emerson deverá entrar no mesmo cronograma do elenco quando Mano Menezes começar a comandar treinos com bola. Por enquanto, os trabalhos ficam a cargo de Eduardo Silva, o Dudu, preparador físico que chegou junto do novo técnico para substituir Fábio Mahseredjian, cuja trajetória no Corinthians se encerrou com Tite.

Emerson Sheik Corinthians treino (Foto: Rodrigo Faber )

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Na mira do Corinthians, Norberto mostra preferência pelo Coritiba

Após se destacar no Campeonato Brasileiro da Série B defendendo o América-RN, o lateral-direito Norberto, de 23 anos, pode ser o novo reforço do Coritiba. O novo presidente do clube potiguar, Gustavo Carvalho, expôs que o defensor alvirrubro recebeu propostas de Corinthians e Vasco, mas apontou o sul do país como seu mais provável destino. A preferência pelo Coxa Branca se deve à presença do técnico Dado Cavalcânti, que lançou o jogador no elenco profissional do clube de Natal, em 2010.

"Estamos ainda em negociação. O jogador tem propostas de vários clubes, como Coritiba, Corinthians, Vasco, Atlético-PR e Bahia. Ele se apresenta no dia 2 de janeiro e esperamos definir esta situação. Estamos tratando com muita seriedade este assunto. Norberto é um dos nossos principais jogadores e fez uma brilhante participação na Série B. Dos clubes que estão na disputa, a preferência é pelo Coritiba, treinado por Dado Cavalcanti, que lançou Norberto no time profissional quando passou pelo América-RN em 2010", resumiu.

Natural de Brumado-BA, Norberto tem passagens pelas categorias de base de Santos, Cruzeiro e Bahia, e teve sua primeira oportunidade como profissional no América-RN. Neste ano, o atleta disputou 44 partidas e balançou as redes em duas oportunidades: diante do Salgueiro, na Copa do Nordeste, e contra o Boa Esporte, em partida válida pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro.