buscapé

domingo, 16 de março de 2014

Andrés comemora treino ‘histórico’ na Arena

Corinthians fez neste sábado o primeiro treino no Itaquerão

Após o time do Corinthians realizar seu primeiro treino no gramado da sua nova arena, o ex-presidente do clube Andrés Sanchez afirmou que a atividade pode ser considerada histórica. Com a proximidade do término das obras, o cartola acredita que a missão está praticamente cumprida.

“Vai ficar para a história do Corinthians o primeiro treino oficial, assim como vai ser o primeiro jogo e o primeiro título oficial. É obvio que o Corinthians vai ganhar e perder títulos, como sempre fez, mas essa inauguração, o treino no estádio é uma coisa histórica. Poucos aqui pensavam, muitos aqui que são iguais a São Tomé, não acreditavam, estão aí”, comentou Andrés Sanchez em entrevista coletiva.

“A missão cumprida realmente será quando acontecer a entrega, daqui a um mês ou um mês e pouco. Mas a missão foi cumprida não só minha, mas de todos os corintianos e a cidade de São Paulo”, acrescentou Sanchez.

De acordo com o ex-presidente corintiano, a Arena Corinthians terá 99% das obras prontas até o final de abril.


Sob olhares dos operários que trabalham na construção do Itaquerão, o Corinthians fez neste sábado um treino recreativo, o tradicional rachão, antes da partida contra o Penapolense pelo Campeonato Paulista.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Mano reclama de falta de opções e pede atacante experiente no Timão

Após chegada do meia ofensivo Luciano, técnico ainda aguarda novas contratações. Corinthians vem desperdiçando chances no ataque.
O técnico Mano Menezes escalou Romarinho e Guerrero no ataque do Corinthians neste domingo, no empate por 1 a 1 com o Palmeiras. Enquanto o garoto marcou o único gol alvinegro, o peruano teve desempenho ruim e passou em branco. Com o jovem Paulo Victor, de 20 anos, como única opção para o setor ofensivo no banco de reservas, o treinador deixou claro: o clube precisa contratar com certa urgência.
A postura de Mano foi cautelosa. Com Emerson Sheik suspenso, ele admitiu a necessidade de mudança em meio ao clássico deste domingo, mas preferiu não arriscar, com a possibilidade de “queimar” Paulo Victor. O técnico assegurou que o departamento de futebol do Corinthians já está em busca de um novo atacante, mas que o nome a ser buscado precisa ser experiente e estar pronto para jogar.
– Precisamos de jogadores na parte ofensiva, de drible, velocidade, para abrir a marcação quando ela está bem posicionada. Estamos procurando e vamos achar. Trouxemos o Luciano, que estava no Avaí e que tem essa característica, mas é um menino. O Paulinho eu não tenho parâmetro do que pode render. O ideal agora é jogadores com mais rodagem, capazes de chegarem em jogos como esse e não sentirem nada – afirmou.
O volante Bruno Henrique, ex-Londrina, e o meio-campista Jadson, contratado do São Paulo, começaram a treinar junto do elenco corintiano na última segunda-feira e já foram titulares contra o Palmeiras. Ambos agradaram e viraram exemplos para Mano Menezes em relação a possíveis próximas contratações: atletas que entrem e possam permanecer na equipe para ganhar sequência e entrosamento.
– Precisamos melhorar a capacidade de definição final. Isso tem a ver com o momento também. Certamente em outras épocas faríamos esses gols com facilidade, mas futebol é isso. O contexto pesa nas definições finais. Precisamos que os jogadores fiquem leves e tranquilos. Com uma sequência positiva eles vão ter essa capacidade – completou.
Após muitas oportunidades desperdiçadas contra o Palmeiras, tanto quando a partida estava empatada sem gols quanto com o Timão à frente no placar, o Corinthians tenta desencantar e encerrar a série de seis jogos sem vencer na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Oeste de Itápolis, em São José do Rio Preto.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Paulo André vai para a China e é o 3º a deixar o Timão após a invasão

O zagueiro Paulo André assina logo mais nesta quarta-feira sua transferência do Corinthians para o Shangai Shenhua, da China - a informação foi publicada pelo "Lancenet" na noite de terça-feira.

O jogador de 30 anos tomou essa decisão após uma conversa com o diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes. O dirigente informou que o clube não tinha intenção de renovar seu contrato, que vai até o final de 2014. Com uma boa proposta financeira na mão, Paulo André preferiu não arriscar e aceitou a mudança.

Após a invasão ao CT do Corinthians por integrantes de uma organizada, Paulo André virou o centro das atenções - e das críticas. A situação o levou a publicar, no início desta semana, um longo desabafo em sua página no Facebook.

- Aos que insistem em me colocar na categoria de “jogue bola e esqueça o resto”, pela útima vez: desistam - diz trecho do texto.

Paulo André é o terceiro jogador que deixa o clube após a invasão do CT. Douglas foi para o Vasco e Pato foi trocado pelo ex-são-paulino Jadson. Nesses dois casos, o Corinthians paga metade dos salários dos jogadores.

O zagueiro é um dos líderes do movimento Bom Senso FC, que surgiu no ano passado para tentar brigar por melhores condições no futebol brasileiro "para quem joga, torce, transmite, apita e patrocina".

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Guerrero agradece aos 'verdadeiros torcedores' e diz que ficará no Timão

Atacante peruano posta mensagem em rede social e assegura que continuará no clube do Parque São Jorge, 'lutando para dar mais alegrias aos torcedores'

O atacante Paolo Guerrero, do Corinthians, se manifestou no fim da tarde desta segunda-feira, após a invasão de 100 torcedores ao CT Joaquim Grava, na manhã do último sábado. Em sua página oficial no Facebook, o jogador agradeceu o apoio dos torcedores que se preocuparam com ele (de acordo com o presidente do Timão, Mário Gobbi, o peruano foi “esganado” por um dos invadores) e assegurou que continuará no clube do Parque São Jorge.

– Muito obrigado a todos pela mensagens e pela preocupação. Eu estou bem. No sábado, vivemos um momento de tensão que já está superado. Nós, como equipe, pensamos em seguir adiante dando o melhor. Agradeço aos verdadeiros torcedores por estarem sempre aí. Estou feliz e seguirei lutando para dar mais alegrias a vocês – escreveu. Com o texto, ele postou foto do "Gol de Muro", imagem que imortalizou o atacante no CT, pelo gol na vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, que deu ao Corinthians o título mundial em 2012.
 O semblante de Guerrero no vestiário antes da derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, no dia seguinte ao terror no centro de treinamento, era de tensão. O atacante chegou a afirmar que não entraria em campo no estádio Moisés Lucarelli, mas mudou de ideia, assim como o restante dos atletas, e foi titular do Timão. Em nota oficial, os dirigentes lembraram que o time não poderia deixar de jogar por conta de compromissos com patrocinadores.
De acordo com relatos, Guerrero ficou preocupado com seus pertences, que estavam no hotel do CT, e saiu em meio aos torcedores, imaginando que, por ser considerado um ídolo não seria importunado. Acabou levando uma "gravata". Durante a invasão, os membros de organizadas buscavam Alexandre Pato e Emerson.
12º GOL DE MURO NKE Paolo Guerrero corinthians (Foto: Divulgação)

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Uendel tem dores na coxa e ainda é dúvida do Corinthians para sábado

Departamento médico do Corinthians ainda não sabe se lateral estará disponível para o jogo contra o São Bernardo, neste fim de semana.

O lateral-esquerdo Uendel ainda é dúvida do Corinthians para o jogo contra o São Bernardo, no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Sentindo dores no músculo adutor da coxa direita, o jogador ficou em tratamento nesta quinta, no CT Joaquim Grava, e será reavaliado na tarde de sexta para saber se poderá entrar em campo.
Uendel sentiu o problema ainda no primeiro tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Paulista, na última quarta, em Americana. O jogador preferiu permanecer em campo, mas voltou a ser atrapalhado pelo incômodo na etapa complementar e acabou substituído pelo zagueiro Felipe.
– Só vamos ter uma resposta após o tratamento nesta quinta. Vai permanecer em trabalho intensivo, mas segue como dúvida – afirmou o médico do Corinthians, Júlio Stancati.
A falta de opções do Corinthians para o setor neste momento é evidente. Com Fábio Santos  recém-operado de um problema no abdômen, quem deve ser adaptado caso Uendel não se recupera é Jocinei. O jogador, contratado do Rio Claro no ano passado, é volante de origem, mas já foi testado como lateral-esquerdo.
Uendel Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

domingo, 12 de janeiro de 2014

Dirigente do Corinthians nega interesse em Neílton, e vê elenco forte

Com dificuldades para acertar salário com o o Santos, o atacante Neílton está sem destino definido para 2014. O jovem jogador teve seu nome ligado ao Corinthians, mas o diretor de futebol do clube do Parque São Jorge, Roberto de Andrade, nega que tenha havido qualquer contato entre as partes.

"Isso do o Neílton é uma novidade. Não fomos procurados por ninguém do Santos, nem por empresários. É um garoto, tem potencial incrível,  mas se formos procurá-lo vamos conversar com o Santos, e por enquanto isso não aconteceu", afirmou.

O dirigente também afirmou que considera o elenco corintiano forte, e que as contratações estão sendo feitas apenas para suprir carências pontuais, como as laterais e o meio de campo.

"A gente entende que nosso elenco é bem qualificado, já provou isso vencendo títulos. Tem algumas carências, é para isso a gente ta trazendo. O dinheiro está mais curto em todos os clubes, não só no Corinthians. Para as carências, estamos trazendo, independente de disputar só Paulista e Copa do Brasil no primeiro semestre", explicou

Apesar das poucas contratações no primeiro mês da temporada, Roberto não descartou investimentos maiores para o segundo semestre, após o final da temporada europeia.

"O Brasileiro é muito mais difícil. Os investimentos no segundo semestre são melhores, até porque a janela no meio do ano é quando você vende jogadores. Aí consegue ter um caixa melhor e fazer reposição a altura do que sai. Esse é um dos motivos do jeito como estamos pensando esse primeiro semestre", disse.

Sobre os reforços que estão perto de chegar, o diretor afirmou que a definição não deve ocorrer nesta semana, e aproveitou para deixar claro que não há, em mãos, proposta por nenhum atleta do Corinthians.

"Com o Fagner e o Bruno Henrique, a gente vem conversando, mas ainda não está nada acertado, fechado. Até a próxima semana a gente espera que venha a dar certo. Falta a parte documental. Por enquanto os reforços são esses. Semana que vem, se der certo, apresentamos outros. E não há proposta por nenhum jogador do Corinthians. Existe um contato do agente, que vai trazer uma proposta da Itália pelo Edenilson, mas ela virá, ainda não está aqui", finalizou.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Danilo lamenta não ter sido procurado para renovar e admite saída

No Corinthians desde janeiro de 2010, Danilo tem contrato com o clube até 31 de julho deste ano. Por enquanto, a diretoria não demonstrou interesse em renovar o vínculo. Uma situação que causa chateação ao jogador, 34 anos, que conquistou cinco títulos desde a chegada.
Em entrevista na manhã desta quinta-feira, o meia-atacante prometeu que manterá a disposição em atuar pelo Corinthians, mas fez questão de lembrar que já pode assinar um pré-contrato com outro clube.

Danilo, aliás, deixou claro que, em caso de uma proposta tentadora de outro clube, pode sair antes mesmo do término do contrato. "Seria melhor ter renovado, mas tenho que estar bem para que as coisas possam aparecer, ou para renovação ou de um pré-contrato, quero deixar isso de lado, pensar nos treinos e nos jogos", afirmou.
"Meu pensamento é de renovar, fui muito feliz aqui, meu histórico conta, sempre ajuda, mas sabemos que tem de ter o interesse do clube, que tem suas prioridades, e ver o que é melhor para mim", completou.
Questionado se o fato de a diretoria não ter procurado o agente (Gilmar Rinaldi) é um indício de que o clube não quer continuar com seus serviços, o meia-atacante não titubeou: "Eu creio que sim, né? Se quisesse a renovação já teriam me procurado. Posso assinar um pré-contrato, pode pintar algo bom e eu sair antes, vamos trabalhar", afirmou, com tom de lamentação.

Por fim, deixou claro que a data de 31 de julho, em caso de falta de um novo acordo, pode nem chegar. "É difícil a gente falar, quero continuar aqui, quero fazer minha parte, mas se pintar alguma coisa boa para mim eu defino a minha situação", finalizou.
Danilo não foi procurado para renovar pelo Corinthians Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Mais magro, Sheik volta ao Timão e pede: 'Vão pegar mais leve, né?'

Ausente na segunda-feira por conta da morte de pessoa próxima, atacante brinca com os jornalistas em sua reapresentação. Ano passado ele foi muito criticado.

O atacante Emerson Sheik voltou ao trabalho no Corinthians nesta terça-feira. Após se ausentar na reapresentação do elenco, marcada para segunda, por conta da morte de um parente próximo, o jogador fez testes biomecânicos e isocinéticos no CT Joaquim Grava - mesmo procedimento enfrentado pelo restante dos atletas. Mais magro, o jogador brincou com os jornalistas presentes no local.
- Esse ano vocês vão pegar mais leve comigo, né? – questionou, entre risos.
Na parte dedicada aos testes biomecânicos, Emerson tinha de se equilibrar em uma perna e chutar a bola com a outra, em um sistema automatizado. Com a direção do chute voltada para onde se localizada a imprensa, Sheik voltou a mostrar bom humor, sugerindo que “descontaria” nos jornalistas naquele momento.
- Se eu fosse vocês não ficaria aí... - brincou.
O condicionamento físico de Emerson teve uma melhora evidente no período de recesso dos jogadores. Funcionários do CT confirmaram que o Sheik voltou “mais fino” das férias. Após renovar o contrato até julho de 2015 no ano passado, o atacante de 35 anos passou a ser alvo constante de crítica da torcida pela suposta falta de vontade. Ele marcou apenas cinco gols em 2013 inteiro.

Um dia atrasado em relação aos outros companheiros, Emerson deverá entrar no mesmo cronograma do elenco quando Mano Menezes começar a comandar treinos com bola. Por enquanto, os trabalhos ficam a cargo de Eduardo Silva, o Dudu, preparador físico que chegou junto do novo técnico para substituir Fábio Mahseredjian, cuja trajetória no Corinthians se encerrou com Tite.

Emerson Sheik Corinthians treino (Foto: Rodrigo Faber )

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Na mira do Corinthians, Norberto mostra preferência pelo Coritiba

Após se destacar no Campeonato Brasileiro da Série B defendendo o América-RN, o lateral-direito Norberto, de 23 anos, pode ser o novo reforço do Coritiba. O novo presidente do clube potiguar, Gustavo Carvalho, expôs que o defensor alvirrubro recebeu propostas de Corinthians e Vasco, mas apontou o sul do país como seu mais provável destino. A preferência pelo Coxa Branca se deve à presença do técnico Dado Cavalcânti, que lançou o jogador no elenco profissional do clube de Natal, em 2010.

"Estamos ainda em negociação. O jogador tem propostas de vários clubes, como Coritiba, Corinthians, Vasco, Atlético-PR e Bahia. Ele se apresenta no dia 2 de janeiro e esperamos definir esta situação. Estamos tratando com muita seriedade este assunto. Norberto é um dos nossos principais jogadores e fez uma brilhante participação na Série B. Dos clubes que estão na disputa, a preferência é pelo Coritiba, treinado por Dado Cavalcanti, que lançou Norberto no time profissional quando passou pelo América-RN em 2010", resumiu.

Natural de Brumado-BA, Norberto tem passagens pelas categorias de base de Santos, Cruzeiro e Bahia, e teve sua primeira oportunidade como profissional no América-RN. Neste ano, o atleta disputou 44 partidas e balançou as redes em duas oportunidades: diante do Salgueiro, na Copa do Nordeste, e contra o Boa Esporte, em partida válida pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro.