buscapé

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Corinthians celebra um ano de triunfo histórico no qual a amizade foi "tudo"

O Corinthians conseguiu há um ano o que o Atlético-MG espera fazer no próximo final de semana. E pintar o mundo de preto e branco, com um triunfo por 1 a 0 sobre o Chelsea, em Yokohama, foi algo obtido com as defesas de Cássio, a chegada de Paulinho, a cabeça de Guerrero e a amizade.
Em 16 de dezembro de 2012, a histórica vitória foi celebrada com os jogadores em roda no centro do campo. Observados por quase 30 mil corintianos nas arquibancadas, eles cantaram a música “A Amizade É Tudo”, de Thiaguinho e Rodriguinho, momento lembrado na entrega do Troféu Mesa Redonda.
Agora ex-técnico do Corinthians, Tite foi chamado ao palco da premiação e viu um vídeo com momentos da campanha. Na sequência, ouviu o artista Péricles entoar a música adotada como hino pelos alvinegros no Japão, permitindo-se cantarolar timidamente trechos como “somos um só coração
“É uma grata lembrança. Uma extraordinária lembrança!”, levantou o tom da voz. “Foi um grupo de pessoas especial em um momento especial de suas vidas. Fora a questão clubística, eram pessoas que gostavam do convívio entre elas”, comentou o emocionado gaúcho.
Coube a ele liderar os amigos que fechariam um ano perfeito derrubando Al Ahly e Chelsea no caminho para o troféu. “Quis o Papai do Céu: ‘Você vai estar com esse grupo nesse momento especial’. Vocês estão me quebrando as pernas me fazendo recordar isso tudo”, concluiu Tite.


domingo, 15 de dezembro de 2013

Timão vai abrir inscrição para casamentos na Arena Corinthians

Torcedor do clube poderá celebrar sua união com a pessoa amada no estádio, mas não no gramado. Espaços especiais serão dedicados a isso.

O Corinthians vai iniciar na próxima semana o processo de inscrição para os torcedores que tiverem interesse em casar na Arena Corinthians. A expectativa da diretoria de marketing do clube é que a ação seja um sucesso.  
A inscrição será feita via internet e possibilitará aos interessados ter prioridade na realização do evento no futuro estádio do Timão, previsto para ficar pronto no dia 15 de abril, e não mais em janeiro - o atraso é por conta do recente acidente que matou dois operários, no dia 27 de novembro.  
O casamento, porém, não poderá ser no gramado. Essa possibilidade está vetada. O campo será de uso exclusivo do futebol. Nenhum outro evento será liberado por lá. Nem mesmo shows musicais.  
Os casamentos na Arena Corinthians serão feitas em áreas internas do prédio oeste, onde ficará concentrada a parte mais luxuosa do estádio, com camarotes e salões para festa. O torcedor poderá escolher entre várias opções.  
Dentre elas, uma com vista para o campo. Os mais fanáticos poderão optar também por uma festa temática, com as cores do Corinthians. Mas as festas mais “conservadoras” também terão espaço no estádio alvinegro.  
Em junho do ano passado, por iniciativa da Odebrecht, construtora responsável pela obra, os operários tiveram a oportunidade de realizar um casamento coletivo. Mais de 60 casais oficializaram a união à época.

casamento coletivo estádio itaquerão corinhtians (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Na mira do Corinthians, Marcelo quer ficar no Atlético-PR por Libertadores

Revelação do Campeonato Brasileiro de 2013 segundo os critérios da CBF, o atacante Marcelo Cirino tem contrato com o Atlético-PR até janeiro de 2015. Apesar do longo vínculo, o Corinthians insiste na contratação do jogador e seu nome já foi até levado à aprovação do técnico Mano Menezes, que será anunciado nos próximos dias pelo clube paulista. Apesar de se mostrar alegre com o interesse corintiano, Marcelo já avisou: pretende ficar no time rubro-negro para jogar a Libertadores.

"Qualquer clube da importância como tem o Corinthians balança um jogador. Comigo não é diferente. Mas a minha intenção é ficar no Atlético-PR. Tenho contrato e quero jogar a Libertadores", disse o jogador na entrada da premiação Craque do Brasileiro, realizada na noite desta segunda-feira, em São Paulo.

Assim como o volante Éverton, que também negocia para 2014, Marcelo é um dos reforços pretendidos pelo Corinthians para a próxima temporada. O Atlético-PR, no entanto, pediu R$ 10 milhões, e os valores desanimaram a diretoria do atual campeão mundial. Sem direito de disputar a Libertadores do ano que vem, já que terminou o Brasileiro em décimo lugar, o clube paulista dificilmente terá a revelação do ano em seu plantel.

"A única coisa que eu sei é o que sai na internet. Até procurei não ficar vendo muito por causa dos jogos que tivemos nessa reta final. Eu estava focado mesmo na final da Copa do Brasil, na reta final do Brasileiro. Procurei focar nisso e acabava vendo pela internet essas notícias. Mas para mim, até agora, não chegou nada", explicou Marcelo Cirino.

"Eu vou ficar no Atlético-PR porque tenho carinho, gosto do clube e da cidade, minha família está adaptada. Que jogador não quer jogar uma Libertadores, ainda mais com 22 anos? Tudo isso me faz ficar no Atlético-PR", encerrou, demonstrando total intenção de permanecer na Arena da Baixada.
Corinthians quer Marcelo do Atlético-PR Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press

domingo, 8 de dezembro de 2013

No adeus aos gramados, Alessandro revela desejo de continuar no Timão

Derrota para o Náutico pela última rodada do Campeonato Brasileiro coloca um ponto final na trajetória profissional do ex-lateral: 'Desejo muito que eu não saia do clube'.

O apito final do árbitro Elmo Alves Resende Cunha na noite deste sábado, além de definir a derrota do Corinthians para o Náutico, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, colocou um ponto final na trajetória de Tite no Timão e na carreira profissional do lateral-direito Alessandro.
Capitão da equipe nas históricas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa, no ano passado, o jogador foi muito procurado pelos torcedores corintianos na Arena Pernambuco no fim da partida. Emocionado, o agora ex-jogador falou sobre sua trajetória no clube e revelou desejo de permanecer no Corinthians em 2014, mesmo fora dos gramados.
– Eu cheguei na Série B, era um ano muito difícil, de reconstrução. E cinco anos depois ser campeão do mundo? É difícil demais, não dá para imaginar – afirmou.

– Não sei o que vou fazer. Eu desejo muito que eu não saia do clube. Acredito que depois de seis anos eu tenho alguma coisa a oferecer para o clube. Não sei exatamente o quê, a diretoria que vai definir. Sempre confiei neles. Nunca tive tantos empresários para cuidar da minha carreira porque eu confiei em pessoas aqui e continuo confiando. Tenho muita tranquilidade e segurança para falar que eu tenho muita coisa para ajudar o clube ainda – completou.
Líder do atual elenco, Alessandro vai continuar fazendo cobranças ao elenco em 2014. O ex-lateral promete ser reforço na arquibancada e prometeu não aliviar para os companheiros.
– Falei para a rapaziada que agora eu vou ser mais um a ficar lá em cima cobrando quando as coisas não derem certo. Vou torcer muito, quero ir para a arquibancada e acompanhar de perto tudo o que o Corinthians for viver nos próximos anos – disse.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Operador do guindaste que provocou acidente na Arena Corinthians nega falha

O operador de guindaste José Walter Joaquim, que içava a última peça da cobertura do estádio do Corinthians quando ocorreu o acidente que matou duas pessoas no dia 27, negou ter falhado durante a operação e disse que aguarda a perícia técnica para saber o que provocou a queda da grua. Ele prestou depoimento nesta quarta no 65º Distrito Policial, em Itaquera, na Zona Leste.

"Ele não tem uma explicação exata para o que ocorreu. Fizeram todo um planejamento para o trabalho, segundo ele", disse o delegado Luiz Antônio da Cruz, responsável pelas investigações.

De acordo com o depoimento, um plano de trabalho feito pela Construtora Odebrecht e validado pela empresa Locar, que operava o guindaste, mostrou que as condições técnicas de vento, chuva e solo eram favoráveis para o trabalho naquele dia. "Não tinha problemas com o solo, o tempo estava bom e ele disse, inclusive, que fez os outros 37 içamentos da obra", informou.

Segundo Luiz Cruz, o operador disse ainda que tentou várias vezes colocar a peça no local, mas não foi possível. Em seguida, o supervisor da operação pediu para que saísse do guindaste.
O advogado da Locar, Carlos Kauffmann, acompanhou o depoimento do funcionário da empresa e, na saída, fez questão de destacar as qualificações técnicas do assistido. "Ele tem 34 anos de experiência como operador de guindaste. Desde que esse equipamento chegou no Brasil, ele opera. Tem longa experiência", informou.

O defensor disse também que esse foi o primeiro acidente da carreira do operador e que o mesmo não relatou haver insegurança em relação ao solo no dia da ocorrência. "Se estivesse inseguro, não teria feito a operação", garantiu.

Kauffmann reforçou que, para ele, o erro humano está descartado e que a máquina está sendo submetida a análise de engenheiros e dos fabricantes, e só então poderá ser constatado se houve falha mecânica. "Qualquer desconfiança é suposição. Ele não tem hipótese. Ele trabalha com dados técnicos também. Vamos aguardar o laudo técnico para saber qual foi a causa", apontou.

Por outro lado, o delegado informou que um disco rígido com dados da máquina, o equivalente a uma caixa-preta do guindaste, será analisado na Alemanha, país de origem do fabricante. Ele disse que permanecerá colhendo depoimentos enquanto aguarda o laudo pericial, que deve ficar pronto até o fim do mês. "Posso até fazer outras oitivas diante do que o perito me passar".
Na próxima semana, o delegado deve chamar o supervisor da Locar que acompanhava o trabalho do operador de guindaste. O prazo para finalização do inquérito é 30 dias, mas ele pode pedir prorrogação. Segundo Cruz, primeiro estão sendo chamados funcionários responsáveis pelas atividades, como engenheiros, e os que estavam diretamente envolvidos com a ocorrência, para, em seguida, ouvir outros operários.

Na manhã desta quarta, representantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 visitaram o canteiro de obras do estádio do Corinthians, que sediará a abertura dos jogos em junho do próximo ano.

Ontem, as entidades informaram que quatro dos seis estádios ainda não concluídos - os de Cuiabá, Manaus, Natal e Porto Alegre - estão sendo preparados para fazer o primeiro evento em janeiro próximo. Além desses, o de Curitiba também pode ser inaugurado em janeiro.

Quanto ao Itaquerão, Fifa e COL disseram que é prematuro fazer uma avaliação concreta, porque o relatório técnico e a investigação das autoridades locais sobre o acidente ainda não foram concluídos.


Acidente Arena Corinthians

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Walter admite desejo de jogar no Timão

Pela primeira vez desde que começou a brilhar pelo Goiás no Campeonato Brasileiro deste ano, o atacante Walter admitiu o desejo de atuar pelo Corinthians na próxima temporada. Logo após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no último domingo, em Porto Alegre, o ‘gordinho’ classificou o Timão como o “maior time do Brasil” e revelou que somente a especulação sobre um possível interesse do Alvinegro já é um motivo de orgulho.
“Ainda não recebi proposta, mas imagine receber... Só uma conversa com o Corinthians já é importante para a carreira do jogador. Fico feliz porque o Corinthians é o maior time que tem no Brasil, sem dúvida. Só um boato já fico muito feliz”, disse Walter, que, quando foi questionado se iria para o Corinthians caso recebesse uma proposta, não poupou sinceridade. “Sem dúvida (quero ir), quem não quer ir para o Corinthians? Você vai e se joga. É uma grande equipe e onde todo mundo quer jogar”, revelou o atacante.
Walter tem contrato com o Porto, de Portugal, até 2015, mas interessa a alguns clubes do futebol brasileiro. Recentemente, especulou-se que o Corinthians, em renovação após a saída de Tite, veria no ‘gordinho’ um reforço ideal para reconquistar a boa relação com a torcida em 2014. Ele é o quinto maior artilheiro da atual edição do Campeonato Brasileiro, com 15 gols, e o principal responsável pela excelente campanha do Goiás, que ocupa a quarta colocação e briga por vaga na Copa Libertadores da América.
Nos últimos meses, Walter já admitiu ter recebido propostas de clubes de dentro e fora do Brasil, e que, por outro lado, poderia optar por permanecer no Goiás. O Esmeraldino foi o clube que o acolheu na Série B do Campeonato Brasileiro em 2012, e a equipe na qual ele mostrou o futebol que dele se esperou em Internacional, Cruzeiro e Porto, onde não conseguiu brilhar em seus quase sete anos de carreira.